1579140.jpg

 

EM QUAL CANDIDATO VOCÊ NÃO VOTARIA DE JEITO NENHUM?

 

   A princípio achei que seria apenas uma reunião em família, mas infelizmente não foi. Senti-me como que sendo interrogado. E pior: por um crime que eu não cometi. Serei mais claro: neste feriado de finados aproveitamos a data para, então, reencontrarmos. Estavávamos todos sentados, acomodados na sala. Contudo, a tentação de falar a respeito do resultado das eleições foi mais forte. Definidamente não queria tocar naquele assunto, todavia eles insistiram.

   Pois bem, fiz esta crônica real, mas querendo colocar um ponto final neste assunto. E apresentarei aqui a minha opinião (que é um direito meu) no que realizei no dia da eleição que definiu o Presidente da República neste país.

   Como em todas outras crônicas, convido mais uma vez o leitor a me acompanhar. E digo já incialmente que não tem nenhuma obrigação de concordar comigo. E espero não falar mais sobre isto. Ficamos entendidos? Então vamos lá!

 

1579141.jpg

 

   De uns tempos para cá, nos períodos eleitorais os telejornais colocaram algo que antes não se fazia: “O Instituto de Pesquisas perguntou em qual candidato o eleitor não votaria de jeito nenhum”, a fim de apontar a rejeição por este devido nome. Acho tal pergunta interessante, e foi mais ou menos a partir dela que tive que explicar a razão pela qual eu não votei no candidato preferido pelos meus irmãos, ao que a eles eu não manifestei em quem votei ou mesmo se anulei o meu voto. Todavia, "precisei dar uma explicação a todos "!

 

1579142.jpg

 

   Pois bem, nunca se usou tanto a expressão “votar no menos pior” como foi nesta eleição. Isto dado ao fato de que as pessoas já se cansaram de serem enganadas e, sobretudo, que muitos não estão mais acreditando em promessas de políticos em campanhas eleitorais.

   Bom, eu procuro ser ponderado em minhas decisões, como sempre falo e faço, buscando-me apoiar em fatos, acontecimentos e, portanto, em evidências. Não acho sensato “movimentar uma peça num jogo de xadrez” a partir de uma conduta “apaixonada”, originada pelo “fascínio” e "adoração" por determinado nome. Afinal, é como eu raciocino: é a minha vida (e a de todos) que está em jogo” (neste imenso tabuleiro chamado Brasil).

 

1579143.jpg

 

   Sendo assim, vou deixar claro para todos a minha posição pela qual eu não votei “desta vez” no candidato que foi eleito da última vez. Analisei como o foi em sua gestão e no balanço do que vi, eu conclui o porquê nele eu não votei.

 

1579144.jpg

 

   AUTOCRACIA

 

   Primeiramente ele demonstrou ser um AUTOCRATA, do estilo assim: “aqui quem manda sou eu”. E veja bem que várias vezes ele próprio usou de tal expressão. Decisivamente eu penso que numa democracia não pode ser deste jeito, considerando que existem Três Poderes que precisam trabalhar juntos. De “autocrata” para “ditador” é um passo só. E foi visível que ele não quis trabalhar junto com os outros Poderes, onde o que mais se viu foram brigas, provocações e desavenças por ele criadas. Vou ser mais claro: na minha opinião ele esqueceu de ser um Presidente da República para brincar de “ditador”. E queria mandar em tudo.

 

1579310.jpg

 

   Um bom exemplo disto foi a sua postura com quem era o Ministro da Saúde, Luís Henrique Mandetta, que foi demitido por ele já que não aceitava a postura do Ministro. O próprio Sérgio Moro tomou a decisão de se “autodemitir” justificando que não se sentia à vontade e, portanto, livre para realizar os seus projetos. Alguém se lembra das palavras quando questionaram o Presidente sobre o comando da PF? - "Quem manda  sou eu". E então, isto é ou não é um "sintoma" de autocracia?

https://www.youtube.com/watch?v=cfgETnSEL1Y

 

1579145.jpg

 

   PANDEMIA

 

   Meu prezado leitor, você ainda lembra que houve a chamada PANDEMIA DA COVID-19? Faço esta pergunta porque eu acho que muitos esqueceram (ou mesmo a negaram). Pois então, será que alguém se lembra o caos que estava em todos os hospitais com os pacientes dispneicos à espera de vagas em UTIs, a falta de oxigênio no Amazonas, isto para não falar no desespero de tantos, provocados pela “gripezinha” assim nomeada pelo então Presidente da República?

   Darei aqui a minha opinião em função da postura dele: Ele DESAMPAROU o país num momento crítico com sua postura negacionista. E aqui eu tomo a liberdade de dizer (para quem não sabe) que o seu nome já está em muitos livros de História como exemplo de negacionimo na Pandemia da COVID-19, como, por exemplo, na Noruega e em outros países. Que coisa feia para nós, heim!?

 

1579171.jpg

 

   A sua insensibilidade foi “um tapa na cara” de muitos brasileiros. Isto sem falar nos deboches por ele ditos: “Eu não sou coveiro”, “se tomar vacina e virar jacaré não tenho nada a ver com isso”, “o cara que entra na pilha da vacina é um idiota”, “chega de frescura e mimimi”, e por aí vai.

   Meu amigo, seria muito bom se as pessoas tivessem ido a um Pronto Atendimento ou numa UTI para ver que aquilo não foi um filme de ficção científica. E eu tomo a liberdade aqui para dizer que alguns colegas meus morreram vitimas da COVID- 19 (nota: eu já fui enfermeiro).

 

1579172.jpg

 

    Ah! para o conhecimento de todos, foi a primeira vez aqui que muitos hospitais particulares chegaram ao ponto de pedir (ou, melhor, implorar) por vagas em hospitais públicos para seus pacientes conveniados. E foi registrado que o número de óbitos chegou a ser maior do que o de nascimentos, você sabia?

   Percebeu agora a razão pela qual algumas autoridades políticas não gostam que as pessoas assistem os telejornais? Ou seja: para não ficarem bem informadas!

 

1579148.jpg

 

   URNA ELETRÔNICA!

 

   Uma pergunta interessante que eu faço:

   - Por que o Presidente cismou com relação à questão da urna eletrônica, que, diga-se de passagem, ele foi várias vezes eleito por ela (como Presidente da República e também para outros cargos públicos)? Não faz sentido. Bem, a única coisa que me passou pela cabeça foi para “desviar a atenção do povo com relação à Pandemia e, sobretudo, às vacinas", que, por sinal, ele negou várias vezes a sua compra (sendo mais precisamente 11 vezes), tentando convencer a população a usar métodos alternativos. Lembram aqui das “garrafadas de Hidroxicloroquina”?

   E outra coisa vergonhosa mais a respeito da Pandemia foi a nomeação de certa pessoa – o General Eduardo Pazuello – para o Ministério da Saúde, que diga-se de passagem, não sabia nem quantas gotas de Dipirona devem ser dada a um paciente febril. É isso aí, meu amigo! Parecia até pegadinha de televisão, não é?

   Bom, houve um teatro realizado em Brasília chamado CPI DA COVID que, como foi esperado, não deu em nada. Como a se dizer: terminou em pizza!

   Mas, voltado à questão da urna eletrônica, nunca antes no Brasil ela tinha sido questionada ou duvidada. E neste período virou aquele inferno o tanto de gente dizendo que não confiava nela.

 

1579173.jpg

 

   Sabendo-se aqui que só as pessoas “incorporadas dele” é que ficavam nesta bobagem a respeito da devida urna.

 

1579149.jpg

 

   FAKE NEWS

 

   Gostaria de fazer uma pergunta ao estimado leitor nesta hora:

   - Você gosta de ser enganado?

   Meu amigo, eu nunca vi tanta informação falsa e com toda a condição de ser dolosa a ter sido circulada na rede nestes tempos. Foram muitas notícias mentirosas, exibidas em condição de calúnias, difamações, enfim, mentiras aos montes na internet. E não houve quem não tivesse recebido. Aqui eu me lembro até quando uma amiga minha me enviou um áudio com uma voz idêntica à do Padre Marcelo Rossi, onde o "suposto padre" fala a respeito de política, afirmando que o Brasil poderia se tornar um país comunista caso um certo nome (que vocês sabem de quem eu falo) viesse a ser eleito. E neste áudio-vídeo era dito que aqui iria se tornar uma Venezuela ou uma Cuba em função dele, e coisas assim. Eu me lembro que o próprio padre Marcelo estava pedindo ajuda para que ninguém acreditasse naquela palhaçada. Veja o link:

https://www.youtube.com/watch?v=x9ixv1aGDRw

 

1579175.jpg

 

   O país a se tornar comunista? Faço aqui outra pergunta: quando o Brasil estava sendo governado por Lula e por Dilma Rousseff por acaso aqui vigorou o regime comunista? Quem levou vocês a acreditar que o Brasil se tornará comunista?

   Ah! É muita mentira propagada. E o que é mais interessante é o fato de pessoas que parecem ser inteligentes a acreditar nessas coisas. Ou coisas do tipo: Se tal nome for eleito irá legalizar o aborto, ou que fechará igrejas, etc. Sejamos todos inteligentes, pelo amor de Deus! Será que é tão difícil assim?

   Meu querido leitor, eu perdi a conta de quantas mentiras eu recebi em meu smartphone. Na verdade eu e todos os brasileiros que possuem um aparelho celular!

   E eis que o Presidente da República travou uma guerra particular contra o magistrado e jurista Alexandre de Morais, onde este se opôs veementemente, e com razão, à divulgações de fake news. Ponhamos os "pés no chão": divulgação de fake news é crime.

 

1579150.jpg

 

   VOCÊ CONHECE OS “AMIGUINHOS” DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA?

  

   Direi aqui algo pessoal:

   Todo mundo já ouviu aquele ditado “Diga-me com quem andas que eu te direi quem és”. Bom, eu prefiro completá-lo com outro ditado “irmão gêmeo” deste o qual já ouvi: "Diga-me com quem andas que eu te irei se eu irei contigo”.

 

1579152.jpg

 

1579155.jpg

 

 

1579156.jpg

 

   É isso mesmo, meu caro: dependendo de quem é seu amigo eu não te apoiarei. E sabe por quê? Simplesmente porque se você louva um bandido, decerto ser também um bandido igual a ele. É assim que eu penso.

   Ah! e não é que ele estava pessimamente acompanhado?! Isso mesmo: por políticos sem vergonha, bandidos, pastores vigaristas e charlatães, golpistas e por aí vai...

 

1579157.jpg

 

   A PSICOSE BOLSONARISTA

 

   Já falei e pela enésima vez eu repito: nunca vi o Brasil infectado com tanto ódio nascido em função partidária e política. E que desculpem seus apoiadores, mas é tudo por causa dele. Isto para não falar na "geração bala" neste tempo em que foram registrados inclusive homicídios por motivação política, é claro, em "adoração" ao "mito". É isso mesmo: pessoas  armadas nas ruas, não tanto para se defenderem, mas, sim, para atacar (e até matar) sem piedade qualquer um a que viesse a demonstrar ser um "inimigo".

 

1579410.jpg

 

Não irei me prolongar quanto a isto. Até porque já falei demais sobre este assunto.

 

1579158.jpg

 

   OS ATAQUES À IMPRENSA

 

   Alguém já perguntou por que o Presidente odeia a Globo?

   E por que ele não gosta de jornalistas?

   Meu amigo, definitivamente ele me lembra muito um antigo General que, diga-se de passagem, foi o último do regime militar: João Baptista de Oliveira figueiredo. Era visível o tanto que ele detestava jornalistas e repórteres.

 

1579159.jpg

  

   Outra pergunta: você aprova a postura dele quando, por exemplo, saiu de um avião e entrou no aeroporto carregando um cartaz escrito “Globolixo”? Você acha que isto é postura de um Presidente da República, em ficar incintando o seu ódio (pela emissora) aos outros?

 

1579161.jpg

 

   E outra coisa mais: será que muitos de seus apoiadores não estão, na verdade, querendo se “incorporar dele”? É isso mesmo: em seus vocabulários tais como: “globolixo”, “PTlixo”, “esquerdalha”,” comunista”, “ódio ao STF”, chamando seus inimigos de "vagabundos", etc.?

   Meu prezado, o que falo aqui é o famoso “Efeito Halo” em Psicologia, onde em função de uma única característica vista em alguém (sobretudo pela simpatia), a pessoa concorda em tudo com ela, e os inimigos dela passam a ser os seus também.

 

1579164.jpg

 

   Mas, a respeito aos ataques feitos contra a imprensa, é interessante a comparação que eu coloco aqui: lembram-me muito o famoso 10 de maio de e 21 de julho de 1933 na Alemanha nazista: o chamado "Bücherverbrennung" (queima de livros).

 

1579163.jpg

 

   VOCÊ CONFERE O ESTEPE QUANDO VAI VIAJAR?

 

   Estou falando do "vice" daquele candidato. Pois é! Eu não sei e ninguém sabe nada sobre este elemento. Vou ser mais claro: alguém já percebeu que desde Tancredo Neves muitos “vices” é que tiveram que “conduzir o barco”? Pensem bem: E se tivesse que ser entregue a faixa presidencial para o General Braga Neto!? Você já parou p’ra pensar? O vice do outro eu conheço, mas quanto a este eu não sei nada dele, e eu duvido que você saiba alguma coisa (pelo menos no que diz respeito à adminstração).

 

1579165.jpg

 

   E assim estes foram os meus argumentos com os quais “justifiquei” para os meus irmãos bolsonaristas porque eu não votei “nele”. Não falei aqui a respeito da questão da “economia”, deixei quieto sobre a inflação, evitei mencionar a respeito de sua tola postura com relação a apoiar o Presidente Trump nas eleições americanas (coisa totalmente sem sentido), nem disse nada com relação às suas falas envolvendo chefes de Estados e outras coisas mais.  

 

1579412.jpg

   E percebam bem que eu nem disse nada a respeito de sua visível indiferença com relação à Amazônia, algo de interesse mundial, principalmente por causa dos desmatamentos e queimadas constantes, mas que infelizmente ele só deu prioridade em trabalhar em função de sua reeleição. Ele "largou a Amazônia p'ra lá"!

 

1579166.jpg

 

   Mas, a gota d’água para não merecer o meu voto foi a notícia de que a PRF estava realizando de forma coletiva rigorosas blitz nas estradas da região Nordeste no dia do segundo turno da eleição, dando tudo a entender que era para que muitos eleitores não chegassem a tempo às suas zonas eleitorais, já que lá ele teve a maior rejeição no primeiro turno. Meu amigo, eu não apoio quem joga sujo.

 

1579411.jpg

 

   Entenderam, então, por que “desta vez” eu não quis votar nele?

   E eis que de repente alguém me joga na cara:

   - Você votou no candidato “nove dedos”, então?

   Ao qu’eu lhe respondo:

   - Meu prezado, eu disse aqui a respeito de quem eu não votei, e nem iria votar de forma alguma. Agora, eu preferiria escolher, sim, a quem você diz ser o candidato “nove dedos”, por que ele assim o perdeu devido a um acidente de trabalho, enquanto o que tem dez dedos está sempre simulando que está apertando o gatilho de um revolver.

 

1579167.jpg

 

   Bom, conforme eu disse, fiz um levantamento entre os dois nomes e na contabilidade de tudo achei melhor optar pelo outro. Porém, não espero que virá a ser um salvador da pátria, ao que eu não irei endeusá-lo, como assim fazem os fanáticos apoiadores do"mito". Apenas torço por ele em sua administração. E assim, peço que Deus o abençoe em sua caminhada.

 

1579169.jpg

 

PS: Espero não voltar a falar mais sobre isto. Já estou (desculpem-me pela expressão) de saco cheio!


03/11/2022

 

IMAGENS: INTERNET

 

 

Estevan Hovadick
Enviado por Estevan Hovadick em 03/11/2022
Reeditado em 14/11/2022
Código do texto: T7642096
Classificação de conteúdo: seguro