POR QUE BOLSONARO ESMORECEU?

Ao certo quem poderia responder são os assessores mais próximos, mas podemos fazer elucubrações.

Pois bem, para quem vinha obstinado para que de qualquer forma fosse reeleito, não seria somente no resultado das urnas em favor do outro candidato que o fariam acatar a vontade da maioria!

No retiro de dois dias, obviamente que ele não ficou em prantos em baixo da cama e muito menos no banheiro, provavelmente reuniu-se presencial e remotamente, com os que podiam tomar as medidas necessárias pensadas por ele.

Como não existe exércitos de um homem só, provado mais uma vez com a prisão de Roberto Jefferson, então ele deve ter tentado concitar seus generais, de ofício e os de fato. Entenda-se como generais, os próprios, os de faz de conta, os políticos que se acham generais e até os de rosa!

Claro que os generais, por terem no currículo estudos das guerras, batalhas e embates, quer mundiais ou no próprio solo pátrio devem ter sempre em mente as conclusões dos combates na Guerrilha do Araguaia, onde os jovens soldados não responderam como o comando esperava.

Nas incursões militares dos anos 1960 e 1970 as exitosas no terreno correram por conta da atuação das forças estaduais, com base nas informações obtidas pela força nos calabouços comandados por gente do tipo de Fleuri e Ustra, coisa que hoje não há, porque a oposição aconteceu nas urnas e não no combate de guerrilha.

Certamente aos poucos ele e os chorões da volta enfim compreenderam que na "mão grande" não conseguiriam reverter a derrota e nem tão pouco as possíveis consequências da rebeldia, então restou uma declaração de reconhecimento da derrota e não da vitória do concorrente. Processos se abrirão e sem foro privilegiado e com raros simpatizantes no judiciário, desde o primeiro grau, deve ter batido o medo de um processo findando por algum tempo recluso, parecido com o que aconteceu com seu oponente destoando somente na tipificação.

Claro que só o medo, porque se acontecer, sairá como um mártir e quem sabe possa ser eleito novamente em 2026, exceto se não for permitida a elegibilidade por 8 anos.

Talvez meio contra gosto, foi convencido para resguardar-se.

Então por que é foi convencido para parar de insuflar maiores embates?

- Porque os militares não estão dispostos a carregarem este carimbo e nem possuem tropa para qualquer movimento armado!

Finalmente, continuar desrespeitando o STF e principalmente o Ministro Alexandre de Moraes, só servira para engordar as tipificações de enquadramento criminoso!

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 04/11/2022
Código do texto: T7642644
Classificação de conteúdo: seguro