II UM “GRITO DE SOCORRO” *!... 17h06min.

Estas últimas eleições ainda vão dar “muito pano pra manga” , e, não sem razão, pois há muitas perguntas sem respostas, por exemplo: por que estas urnas eletrônicas não são auditáveis? E qual o real motivo que somente dois países africanos a usam? E, está vitória inesperada de um candidato, que se tornou “elegível”, graças a “generosidade” do Supremo, que o tornou uma “ficha limpa”, para disputar as eleições presidenciais...

Não estamos fazendo lamúrias, pelo “leite derramado”, pois compreendemos e aceitamos que a democracia é alternância do poder, mas não pelo modo que isto aconteceu. E, se não houver um fato novo, teremos a volta de um partido, que lesou a pátria, sem dó e piedade...

Em 2016, o Congresso através do voto, o “impedimento” de Dilma, - até votamos nela na primeira vez, 2010 – até me recordo como se fosse hoje, um Deputado Federal ao dizer sim! Completou: abaixo o Partido das Travas!

Seu vice Temer, assumiu, e nos últimos dois anos, a situação do país, melhorou um pouco, novas eleições em 2018, e, um candidato sem as mínimas chances apareceu, e para surpresa das “figurinhas carimbadas”, se elegeu. Em 2019, o país estava se recuperando, pois foi escolhido uma equipe de ministros de grande competência. Em março, chega a inesperada pandemia, e apesar disto, o país foi se recuperando e vencendo os entraves...

Sempre houve um, “porém”, daqueles maus brasileiros, que não aceitavam a mudança para melhor do país. E, queriam voltar a qualquer custo mesmo por meios ilícitos, e deu no que deu, com a ajuda do Supremo, e das urnas não confiáveis, o personagem principal “volta a sena do crime”, - palavras de seu vice, no tempo que fazia oposição a “ele”...

*.... Dedico este singelo texto a filha Marylene e sua amiga Ângela, que feriado de Finados, abaixo de chuva, foram ao Quartel do Pinheirinho*, para somar com muitos outros, pedindo aso militares, “socorro”, que seria a última “trincheira”, para que o Brasil não entre num caminho sem volta, vede, como está a Argentina, Venezuela, que se “entregaram” aos braços da esquerda... 17h37min... Em tempo: a figura “satânica” do Ministro Alexandre de Moraes, vê estas manifestações como “baderneiros” e que devem ser punido com o rigor da lei. Não! Aquelas pessoas que lá estavam, não são “baderneiros”, apenas, dão o um “grito de socorro”, para que o país não caia nas “garras” do comunismo.

*A sede deste imponente quartel, foi inaugurada em 1886, projetado pelo engenheiro Francisco Monteiro Tourinho, para ser a sedo do Comando da 5ª Região Militar, do Exército Brasileiro. No final de 1989, o imóvel foi vendido, pelo Exército Brasileiro, para se transformar em 1996, no Shopping Curitiba, inaugurado em 25 de setembro de 1996, porém, as paredes externas da monumental construção foram mantidas.

Curitiba, 04 de novembro de 2022 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com./br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com

.

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 04/11/2022
Código do texto: T7642845
Classificação de conteúdo: seguro