AGUARDA-SE UM DESFECHO TOTAL E COMPLETO SOBRE AS ELEIÇÕES DE 2022

Segunda-feira, 7 de Novembro de 2022

Há uma afirmação (citação) comum que não quer dizer muito: "tudo pode acontecer, inclusive nada". Mas que na atual conjuntura de Pindorama, o Brasil, é bem possível que nos diga bastante. Porque o burburinho está alcançando e, por certo, alcançará algum fundamento. Quiçá algum resultado. E positivo, é claro.

E ao que se refere isso? Ao momento atual que o país está atravessando, com dúvidas e muitas suspeitas a respeito das urnas eletrônicas dele, bem como, e principalmente, dos resultados das eleições recém terminadas.

Uma boataria quase insustentável dá conta desse fato. E nesses últimos dias, surgiu uma auditoria que vem da Argentina, dando conta de aberrações acontecidas em muitas urnas eleitorais. Segundo consta, ela possui dois grupos. Um antes e o outro depois do ano de 2020. E as antigas, contiveram vícios até já muito conhecidos, e denunciados, mas que os ministros do Tribunal Superior Eleitoral, TSE, fizeram questão de subestimá-los. Ou desconhecerem. Desde as eleições de 2014 surgem acusações de fraudes em eleições no país.

E a origem vindo da Argentina, explica-se por se tentar evitar que as autoridades eleitorais brasileiras continuem não aceitando certas denúncias, como a que envolveu as propagandas eleitorais de rádio e televisão, que sabotaram muitas delas produzidas para a campanha do Presidente Bolsonaro. Isto foi verificado com provas suficientes para uma ação daquelas autoridades. Agora, boa parte do mundo já noticia esses acontecimentos.

De imediato é altamente reprovável a conduta das autoridades eleitorais em cerrar fileiras contra todo aquele que levanta alguma dúvida a respeito das urnas, bem como dessas eleições. Seria mais plausível que elas se debruçassem sobre algumas destas, examinando criteriosamente tais conteúdos. Mas isso elas não o fizeram. Até ameaçaram a quem denunciou. Um fato estranhíssimo, sem nenhuma dúvida.

Mas não se pode também esquecer que alguns dos ministros do Superior Tribunal Federal, STF, bem como do STE, já foram acusados há tempos atrás, de situações escandalosas. Principalmente envolvendo corrupções. Mas que, não se sabe por que, essas não prosperaram no tempo, alcançando um desfecho do que realmente aconteceu.

Consta que a representação das Forças Armadas está fazendo levantamento sobre essas notícias e sobre esses fatos. E nesta Segunda-Feira elas emitirão um relatório dirigido à toda a nação, com os resultados finais de suas verificações sobre tal assunto. É aguardar para ver e se saber quais serão esses desfechos.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 07/11/2022
Código do texto: T7644453
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.