The day after

___Pois, no dia seguinte, após as eleições, a Vida deveria continuar. Correto? Não.

___Como assim, não?

___É que a coisa não é beeem assim quando estamos lidando com pessoas extremistas.

___Bhá, tchê para com estas bobagens.

___Tá duvidando?

___Tu fala dos bloqueios dos caminhoneiros? É, mas o direito de ir e vir foi garantido.

___Concordo, mas as ações não foram rápidas o necessário para que o quase caos se estabelecesse. Os caras são mais rápidos quando é para sentar o pau nas manifestações legítimas, como a dos professores, dos sem-terra, dos sem-teto...

___Lá vem tu com as tuas “manifestações”.

___Um Povo não tem o direito de se manifestar?

___Claro que tem, mas dentro da ordem.

___E quanto aos revanchismos e boicotes?

___Mas, de qual revanchismo ou boicote tu estás falando?

___Pelo visto tu não lês jornais ou a tua televisão estragou?

___Não tenho tempo de ler os jornais lá dos cafundós do país.

___Cara, tu não precisas ir tão longe basta ler os jornais daqui mesmo, pois lá no nosso noroeste estão cortando as doações da APAE, por conta das “manifestações políticas e individuais de dirigentes e profissionais ligados a entidade”. E tem até uma “lista de boicotes”, que anda circulando, aqui bem mais próximo da nossa querida capital.

___Ah, para com isto. Quem vai fazer uma maldade destas? Tchau pra ti, hoje tu estás insuportável. Te vejo amanhã.

___Tchau, mas te lembra bem disto quando fores almoçar, jantar ou fazer aquele gostoso lanchinho da tarde...

PS: texto elaborado com base na notícia: “Ordem dos Advogados do Brasil em Sapiranga repudia lista de boicotes a empresas e profissionais que votaram em Lula

Por: Marcello Campos, Redação do Jornal O SUL de 07/11/2022

Ondina Martins
Enviado por Ondina Martins em 08/11/2022
Reeditado em 01/12/2022
Código do texto: T7645308
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.