Jovens "ricos" e digitais, Ostentação, Valores da Vida e Grilhões

Uma bem produzida reportagem aborda a precocidade e a possível inteligência superior de jovens que tornaram-se empreendedores digitais e milionários , alguns deles, ainda antes da maioridade.

Luxo, dinheiro, viagens, ostentação e muito glamour exibidos à exaustão para incentivar aos assistentes a falsa impressão de que é possível alcançar o seu lugar ao sol (ou seria o tal pote de ouro ao final do arco-iris?!) - por meio dessa imersão total, definitiva e absoluta para dentro do mundo virtual.

Estrategicamente, não foi deixado de mencionar todo o esforço que todos fizeram antes de "chegarem lá". Noites e noites sem dormir, horas e horas infindas em frente ao computador e pouco tempo gasto em interações reais - enfim, quase nenhum tempo dedicado à Vida, sim... Esta escrita com vê maiúsculo!

Baseado, certamente, em toda a pobreza que só se pode mostrar através do dinheiro, ficou a impressão de que tudo foi apenas uma enorme propaganda de um pseudo-sucesso para que se possa arregimentar - em massa - jovens e mais jovens (e por que não também os mais velhos deslumbrados com as tais facilidades, luzinhas piscantes e as maravilhas do tal mundo digital?!) - afim de formar apenas um monte de robôs de carne e osso - "pensantes" e hiper-conectados ou quem sabe até um vasto contingente de mão-de-obra dirigida e manipulada por todos os grandes tubarões controladores dos reais recursos e interesses que moldam e condicionam - hoje - o nosso modo de vida - chamado Sistema...

Será que em nome de uma denominada revolução tecnológica, digital e "progressista" não estaríamos apenas alimentando voluntariamente a fera e fortalecendo todos os grilhões reluzentes que nos mantém cada vez mais e mais prisioneiros??? - 🥃

Maiêutico Com Cicuta
Enviado por Maiêutico Com Cicuta em 10/11/2022
Código do texto: T7646755
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.