Entender é preciso

Viver não é fácil, conhecer pessoas também não, mas algumas atitudes podem facilitar a vida e o conhecer também.

Para a vida. Recomenda-se a paz, nunca discutir "por nada", nem para ter razão.

Da saúde cuidar é fundamental, então uma alimentação adequada é a regra número um.

Afastar pessoas negativas e aproximar aquelas que te fazem bem, faz diferença no processo também.

Agora, viver é mais fácil do que conhecer ou se relacionar com alguém.

Pode-se iniciar sendo exatamente o que se é, o real, sem enfeites, sem ilusões ou disfarces.

Nunca mentir é essencial, a mentira destrói tudo que encontra, as amizades com certeza, os relacionamentos também.

Procurar sempre a conversa olho no olho, evita mal entendidos, lembrar que na conversa virtual a pessoa não conhece o jeito de outro alguém, ironias, brincadeiras, talvez mostrar um gostar também.

No começo (deveria ser sempre) há muito o que falar, mas se contenha um pouco. Nem sempre a pessoa tem tempo ou está disposta a escutar.

Outra coisa importante é que as atitudes têm que corresponder ao discurso, por isso quem engana, mente, não o faz por muito tempo.

Com o tempo, sempre acaba mostrando exatamente o que é.

E ainda um pouco mais, cada um deve conhecer as virtudes e defeitos um do outro com certeza.

E a atenção dada é o X da questão. Quando se conhece, é necessário arrumar tempo, ou morre-se para a outra pessoa logo no começo da relação.

Após tudo isso, coloca-se na balança da vida a aceitação ou não dos defeitos e virtudes.

Tentar ou não. Só depende do que cada um está disposto a dar e o que espera receber ou não.