Brasilia? Eu nao gosto de Brasilia!

Eu não gosto de Brasília. Não gosto mesmo!

Aquela moça de boca proeminente e enorme em todos os sentidos! Aquela com a libido a flor da pela, acho que é Daniella o nome dela! Já disse em entrevista ao programa do Jô em alto e bom tom como todos os brasileiros que estão fora da órbita mundial vêem Brasília.

Ela, a bela moça, que mais é uma bela da tarde do que moça, e um símbolo desta cruzada ao glamour, disse bem claro em tom espontâneo e resoluto típico dos que acreditam no que sua fala articula: “eu roubo profissionalmente, parece ate que nasci em Brasília” vejam amigos : Nasci! Mesmo ajudada pelo experiente apresentador que ainda tentou resgatar a entrevista, não havia mais o que ser feito.

Começava ali minha pequena aventura do feijão sob o colchão. Tive ali certeza que Eu definitivamente não gostava de Brasília! E alguém deve pensar : é o cronista alguém fora da órbita mundial? Alguém que vive a dar ao mundo, mais especificamente às lentes do mundo, caras e bundas? Não amigos não este tipo de fora da órbita. Sou alheio a mídia plumástica e por conseguinte ao mundo Global (plim-plim) do glamour...

E eu não gosto de Brasília! Não gosto, mas não como o tão respeitado jornalista antiglobal Paulo Henrique Amorim, que em sua coluna simplesmente diz que não gosta e pronto.

Não gosto de Brasília mas não como não gostam os velhos bolcheviques petistas que ainda sonham com a utopia socialista que provavelmente aconteceria de um Lênin ressurreto de sua tumba de vidro no kremilim. Não gosto como os estoriadores Brazukas, e estoriadores com “e”! “E” não de Eduardo Bueno que este ainda fala o que deveria ser falado, mas os que trazem a ponta da língua impropérios aos criadores e construtores da capital. Que DEUS me perdoe mas não gosto dessa cidade, não dessa! E nem deles!

Não gosto da cidade de Brasília a capital federal, apelidada de corte por uns e de salão da corte por outros. A face das salas do congresso onde os nobres congressistas brasileiros - mas não brasilienses que fiquem bem claro!- Diante das CPIS defendem tão avidamente seus interesses e dilemas como suas amantes e suas “bases” estaduais, bases essas que são realmente responsáveis pela calamitosa Brasília, a corte! Principalmente não gosto de quem fala: “ em Brasília só tem ladrão!” peça o R.G de RENAM, de LUIZ INACIO da silva o dito LULA! O finado Antonio Carlos não necessitava se pedir todos conheciam sua quinta, aquela que tem nome de lugar geográfico, mas com H, onde se deu a primeira capital do Brasil, BAHIA!!

Peçam de Marcos Valério, sim o mineirinho que queria comprar Brasília pra fazer dela um enorme outdoor daquela lanchonete yankee aquela do palhacinho vermelho! E ser visto dos ônibus espaciais em dias claros nas excursões organizadas pela lanchonete do sanduíche de isopor! (isso é somente improvável mas não impossível!rs). Ou daquele senhor que rachou o PT e sua pseudo-moral esquerdista de bolchevique e entregou tudo, sentou o dedo como diria o tal capitão aquele do filme, o Nascimento, não o Edson Arantes, o Pelé! Mas aquele do tal filme daquele estado pacífico e excelente para turistas italianos inclusive e principalmente! Aquele de onde veio este senhor causídico criminalista experiente e que foi cumprimentado pelo ótimo Boris Casoy, como alguém prestando um serviço único e inigualável à nação! Aquele!O Roberto, não o dinamite, o Jéferson! De onde ele se valeu dos votos para estar no congresso? Qual estado? Ahhhhh aquele que tem uma cidade linda, e linda mesmo mais que Brasília!Muito mais!Aquele estado onde acontece uma guerra civil, que ninguém tem interesse para falar dela, seja por vergonha ou por medo, mas ninguém fala! Ele, o Roberto é de lá! Se o raciocínio lógico da turba que grita aquela fala sem pernas mas com uma bunda enorme - “ em Brasília só tem ladrão!”- acompanhar sua língua verão então fatidicamente que lá na tal cidade (maravilhosa?)só tem bandido assassino traficante e cheirador. Pronto esta decidido meus tios e primos cariocas não entrarão mais na minha casa nunca mais!Já que são de lá são assim!Pelo mesmo viés eu nao entro em suas casas pois eu queimo indio e sou ladrão e corrupto!

E a cidade do Zé? Não o carioca, o outro Zé, o Dirceu! que já tinha mandado pintar o quadro de presidente do Brasil em 2010 e o Roberto, não o dinamite, o Jéferson! Azedou o molho dele jogou água no churrasco paulista dele. Isso aquela cidade onde morre gente de fome e tifo e ninguém fala nada porque o tal que morreu não era um mendigo “cadastrado”. Veja que cidade chique os mendigos tem inscrição e numero! Eu não acho trágico, acho cômico!Que esta Chicago do século XXI, sim Chicago! Com Al Capone e tudo! Sim o tal rapaz que tem nome de refrigerante e que esta num partido de três letras, não sou bom com nomes perdoem minha falha! Mas acho que é Marcola e PCC. Acho cômico que justamente esta cidade deseje varrer Brasília do mapa, foi um Paulista que disse isso e ainda deu nome e sobrenome!

Se pedirem a identidade destes políticos e homens públicos vocês verão! não são produtos daqui, de Brasília que segundo alguns só tem poeira, secura e ladrões! Verão vocês caros amigos que há dentre eles, os ladrões! um ou outro conterrâneo seu. Quem sabe ate um que carrega seu voto das ultimas eleições, e que maneira melhor de cobrar do que chamando a todos os que nasceram, aqui, na cidade que não gosto, de ladrões? Eu amo minha casa tenho 31 anos e comecei a ver meus pais construindo pedaço por pedaço dela desde os 7 anos, não fale mal da minha casa por que se falar vou brigar com você, e vou te bater com ou sem palavras, mas, não duvide vou mesmo!

Amo meu país e tudo eu há nele, tudo! Inclusive os ladrões!

E não fale mau dele porque eu não falo do seu!Meu país tem defeitos? Tem como qualquer lugar! Mas eu o AMO a minha terra que tem palmeiras onde canta o sabiá! e seja o que for que aqui gorjeie e tenha! Em outro lugar nao há.

Pois se for do seu jeito então não gosto da sua cidade seja ela qual for! Já que a moda e o jargão são meter o pau ou como o lema do primeiro grupo de aviação de caça brasileiro na Itália dizia: “sentar a pua!”

Ok !vou sentar a Pua! Não gosto de sua cidade, sim você que não gosta de Brasília! Você mesmo! Seja ela onde for!

Eu não gosto de Brasília eu AMO minha cidade como amo minha casa, e como amo meu país com tudo que há nele inclusive você! E daria a vida para garantir que ele o meu país e você continuassem livres como são! E por mais que alguém não aceite, felizes como somos!

Somos o povo mais alegre do mundo! Traduzindo numa palavra: Carnaval! Se festa comercial e elitizada em detrimento de ontem, festa popular e de rua não quero, e nao vou, entrar no mérito, mas representa a nossa alegria e bem!

Eu amo minha terra! E isso inclui minha cidade que por acaso é a capital do Brasil!

Agora fui claro do porque de eu não gostar de Brasília!

Não gosto porque uma das mais belas e elogiadas obras arquitetônicas do mundo não é simplesmente “para se gostar” ela é para ser AMADA.Se você não gosta de arquitetura faz bem exercer o seu direito de não gostar, mas lembre-se são os homens que fazem a terra! Odeie os homens que tornam seu país um quintal deles mas não odeie a sua terra! E AME o que for seu! Para que você seja amado.

Assim como a TERRA BRASILIS deve ser amada por você que a chama de terra sem nada! ou de ninguem! ou lar de degredados!

Ame o que é seu, pois ninguém fará isso por você!

Se Brasília e um dos maiores símbolos de corrupção hoje se lembre: o povo da poder aos símbolos! Você dá poder aos símbolos!

Ela Brasilia é a sua capital simbolo da corrupção!

De poder a quem não faça dela um símbolo de corrupção!

Mas não fale mal da minha cidade!

Porque eu não gosto de Brasília!

Eu a AMO.

Um Brasileiro.