*MINHA CAMISA DA SELEÇÃO NÃO QUER SAIR DA GAVETA*

Estou de férias e vou curti-las em Florianópolis e Litoral Catarinense, mas quando fui arrumar as malas me vi falando com a minha camisa amarela da seleção:

Eu – Vamos minha amiga de tantos anos. Nós dois juntinhos num passeio de felicidade e concentração para a próxima Copa.

Ela – Me diga uma coisa? Com quem você andou nesses últimos anos? Quero falar nisso não, fiquei escondidinha no canto da sua gaveta enquanto as minhas primas andavam com você pelas ruas.

Eu – Verdade! Página infeliz da nossa História, não podia sair com você por causa da política, mas é hora de olhar pra frente, abraçar as pessoas de camisa amarela com a alegria do jeito que Brasil sempre foi, e será sem medo de ser feliz.

Ela – Já disse, quero falar nisso não! Shiiiii, nada de política pelamordedeus, uma mistura que não dá certo. Inda mais em Santa Catarina.

Verdade! Não dá para ser confundido com os bozoloides que estão nas portas dos quartéis pedindo a volta dos milicos.

Seria muito pra minha cabeça se cruzasse com um deles no caminho e ele me desse uma placa pra acenar pelas ruas “Pedindo a Volta da Ditadura”. É uma merda o que esses caras fizeram com as cores do Brasil.

Sei que tenho que tolerar as tolices do Neymar, mas tudo bem. Se ele compensar fazendo muitos gols e deixando os gringos para trás, está de bom tamanho. De qualquer forma, quanto à seleção em si, não tenho dúvida nenhuma. Estamos com um timaço e só uma tragédia nos tira da final.

Que venham as Praias Catarinenses, que venha a Copa, que venham as vitórias, e as festas que, mesmo vestindo outras cores, faremos com certeza pelas ruas do Brasil.

Éh!!! Minha camiseta amarela de tantas Copas, vai continuar na gaveta. E o pior, não vejo como retomar nosso manto sagrado.

*JEmídio*

JEmídio
Enviado por JEmídio em 13/11/2022
Código do texto: T7648985
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.