INDECÊNCIA E IMORALIDADE NO PAÍS

Segunda-feira, 14 de Novembro de 2022

Nem se precisa ir longe demais, tampouco em profundidade, para crer-se que a vida nesse exato momento anda pra lá de perigosa. Muitos até possam imaginá-la excitante. E em todos os sentidos. Mas não dá para deixar de perceber o perigo que andamos e estamos correndo em vivê-la atualmente em nossa nação.

As discrepâncias são tantas no Brasil que não dá nem mesmo para se ater a alguma situação específica. A política, por exemplo. Porque tudo desandou de vez. A começar pela decência, a compostura, a moral e a lisura. Também a ética. Que não são praticadas por quem o deveria fazer.

A queda nessas propriedades assustou em demasia. E o clímax dela está na horrenda decisão de parte do povão ter escolhido o Lula para governar o país mais uma vez. E que nem se considere os favoráveis desempenhos da gestão bolsonarista. E quem não os viu e nem os vê, aqueles que fazem parte da famosa proposta do "quanto pior, melhor". Coisa simples.

A extensa ficha criminal do eleito já diz e mostra tudo o que é necessário repudiar e recusar. Ele, um criminoso contumaz, possuindo uma ficha suja extraordinária, só por isso deveria ter sido impedido até mesmo de concorrer ao pleito. Mas num país de históricos morais complicados, e também conhecidos, ele livrou-se de tudo isso, sendo apoiado por aqueles aos quais nomeou para cargos importantíssimos.

Surpreendente é observar-se que tal situação virou de cabeça para baixo. Os criminosos de hoje, e agora, são os que acusaram, julgaram e prenderam aquele candidato. E tudo feito rigorosamente dentro dos padrões legais da lei e da justiça do país.

E ontem/hoje, estão sendo veiculadas através das mídias informativas, matérias mostrando pesadas manifestações contra ministros do Superior Tribunal Federal, STF, em Nova York, onde se encontram para participar de trabalhos sobre legalidades, democracia e outros assuntos pertinentes, o que eles não estão cumprindo em seus exercícios aqui em nosso país.

Tudo isso é altamente vergonhoso para membros de uma instituição tão representativa de nosso país. E pelas suas movimentações, posturas e modos, lá. dá muito bem pra se constatar o escárnio que eles manifestam com o nosso povo e o nosso país. São, sim, pessoas com alto grau de repulsividade por parte da população brasileira.

Daí que podemos chegar a uma certa conclusão: o quanto nosso país está mal de indecência e imoralidade. Infelizmente!

*Em tempo: a falta do possível respeito do cidadão brasileiro às autoridades, estão embasadas em seus próprios atos desrespeitosos ao povão.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 14/11/2022
Código do texto: T7649611
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.