1581843.png

FÉ CRISTÃ

Assim como o exercício físico é um balsamo para mente, o sacrifício humano, em prol do seu semelhante, é a prova da crença e do culto a Deus.

Se procurarmos modificar a estrutura deste mundo, comprometido com o sentimento Cristão, procurando distinguir o bem do mal, com certeza agregaremos valores em nossa vida espiritual e material.

 Se vivermos em comunidade, sem pretensão de ser o maior ou o mais importante dos homens, colocando-se com simplicidade a serviços dos outros, cumpriremos a exigência básica para uma vida em comunidade.

Todos precisam de cada um, e cada um precisa de todos.  Esse modo de ser, em colocar-se à disposição das necessidades dos outros, tornam-nos iluminado pela verdadeira Fé Cristã.

O verdadeiro cristão deve praticar o verdadeiro amor fraterno, procurando enfrentar todas as dificuldades da vida, com amor, caridade e fraternidade, tanto para com os seus irmãos de comunidade, bem como, para com os seus inimigos.

A vida nos reserva momentos difíceis de entendermos, face às dificuldades que nos apresentam.

Estas dificuldades são oriundas da necessidade de resgatarmos os débitos que nos foram impostos em decorrência de vidas passadas.

Jamais deveremos ser um carrasco que sangra uma ovelha, e, muito menos uma ovelha nas mãos dos algozes.

Devemos sempre dizer a verdade na presença dos fortes, e a jamais dizer mentiras para ganhar os aplausos dos fracos.

Procuremos agradar a seu próximo visualizando o bem, para edificação de uma vida melhor.

Assim como Cristo serviu ao Pai, nós pecadores devemos servir a Cristo, em agradecimento pela vida que o Pai nos concedeu e pelo sacrifício que impôs ao seu Filho em benefício de toda a humanidade.

 

Colocar-se a serviço do seu semelhante é sem sombra de dúvida agradar ao nosso Deus Pai Todo Poderoso.

Fomos acolhidos por Cristo e devemos acolher o nosso semelhante para a glória de Deus.

Devemos acolher o fraco na fé, pois este necessita do alimento que fortalece a alma que é a Fé Cristã.