III 133 ANOS DEPOIS!...

Dando sequência sobre nossas conjecturas de 15 de novembro, este é o terceiro texto, em que, não poderíamos passar em branco, a respeito das monumentais manifestações populares em todo o país, que tem o destaque neste dia em Brasília, em que recebi as imagens pelo WhatsApp, da capital do país, cuja participações podem chegar a milhões de pessoas, que é um número sem precedentes, talvez, até muito mais que as de 1964...

E aí fica a pergunta: porque este povo a mais de 15 dias está em permanente vigília, abaixo de Sol e chuva, sem esmorecer, na derradeira esperança, que algo novo aconteça, pois nós não merecemos ter a “volta” de ex presidente que lesou a Pátria, julgado, condenado e preso, e, num passe de “magica” um juiz do Supremo, - muito embora este prazo já estive esgotado, segundo afirmação de um renovado juiz – as centenças foram “anuladas”, e os processos enviados para primeira Estância de Brasília, que até o presente momento não deu nenhuma sentença, condenado ou inocentando, se fosse o primeiro caso seria “ficha suja”, e não seria válida sua candidatura, fato que acabou não acontecendo, como se este judiciário, fizesse um “lóbi”, para tornar sua candidatura viável...

O Segundo torno chegou, e, para surpresa dos brasileiros de bem, que creem em Deus, nos valores da família e na Pátria Soberana, o representante do “mal” “venceu” o Bem para a perplexidade da parte povo de boa índole...

É em razão disto, que permeassem em permanente vigília, à espera de um fato novo, porque não dizer de um “milagre”, para que este pesadelo, acabe e o Brasil possa novamente ter Esperança em melhores dias...

Bem sabemos, - e aceitamos – que a DEMOCRACIA é alternância no poder, mas tudo isto dentro dos preceitos da moralidade e normalidade, fato que realmente não aconteceu, pois este Supremo, jogou de todas as armas para beneficiar o “delinquente”,

como se ele fosse a “salvação” do Brasil, mas, se tudo se confirmar não é isto que vai acontecer, vede como está a Argentina, Venezuela? A dramática situação que estão, na economia, e no judiciário?

A Esperança é a última que morre, um “jogo”, somente termina, com vencedores ou perdedores, quando o “juiz” dá o apito final...

A esses heróis anônimos, que não esmorecem, os parabenizamos, crianças, jovens, mulheres e homens e até pessoa de idade avançada, de uma fé inquebrantável, na certeza que haja uma “luz no final do túnel”, para que o país volte a ter esperança em melhores dias, pois o outro “caminho” será da “escravidão’ e sem esperança em melhore dias, que Deus olhe pelo nosso Brasil, para que realmente possa cumprir sua missão: Brasil, Coração do Mundo e Pátria do Evangelho, título do livro de Humberto de Campos, psicografa pelas abençoadas mão de Francisco Cândido Xavier. 17h07min. Epílogo?

Curitiba, 15 de novembro de 2022- Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@gmail.com

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 15/11/2022
Código do texto: T7650624
Classificação de conteúdo: seguro