ELE VIAJOU

Autoria Múcio Ataide

mucioataideart.blogspot.com

Rolando se foi, foi rolando a poesia, voando nas notas e versos, acho que foi tocando uma bela viola e cantando um modão lá para a terra dos que viajam fora do combinado.

Foi ele a viola rumo a Deus, esperando encontrar o amor. O amor que ele plantou com a sua arte.

Chegando por lá deverá hastear a bandeira do Brasil bem na entrada. Depois vai proseando, se entrosando e fazendo amizade. Cantando e contando causos. Vai ficar feliz ao encontrar velhos amigos. Vai atuar na peça do Ariano. Com certeza compor um samba com Adoniram. Dar aquela gargalhada com Dominguinhos. Uma prosa muito gostosa com o Dito Preto lembrando os tempos de São Joaquim. Pontear com Tião Carreiro. Quando encontrar o Tinoco vai ouvir em alto e bom som: -Que Beleza! Se esbaldar numa roda de samba com Cartola e Jamelão. Fazer escada de novo num show do Mazzaropi. Duetar com Inhana. Ouvir imitações de Nho Totico. Chupar uma laranja madura na companhia de Ataulfo. Cantar e prosear com Gonzaguinha, Gal, Vander Lee, Vinícius, e tantos outros.

Pedir a benção a todos os grandes que já passaram por aqui e continuar por lá a ser o Sr. Brasil.

O Brasil fica triste com essa partida, mas fica descoberto, fora da gaveta e sem medo de se mostrar, de se expor, por obra dele ergue a cabeça e não se dobra subserviente a ninguém. Descobriu seu valor e a imensidão de sua arte.

E concluímos que no verso e reverso da sua vida inteira espalhou belas sementes e que ruminando causos, contando história e cantando as coisas do Brasil dá pra ser feliz.

A arte e a cultura brasileira perdem muito com essa viagem.

***

As manhãs de domingos

Agora são assim

Alegres por lá, tristes por aqui

A benção Rolando Boldrin!