A Lei do retorno

Usa-se essa expressão em muitos momentos negativos que uma pessoa passa nessa vida.

O mal que se pratica, as atitudes erradas das pessoas, para quem iludiu, enganou, traiu, mentiu, entre outras coisas.

Concordo que ela é certa, nada é preciso fazer, a Sra Vida se encarrega de dar o troco, isso é certo.

Mas pouco se fala dos aspectos positivos relacionadas a ela, pode-se resumir numa expressão, "o bem que se faz".

"Faça o bem sem esperar retorno" é o que dizem, isso não é verdade.

Talvez a pessoa não consiga perceber esse "retorno", mas ele vem sim.

A cada gentileza que você faz, para um amigo, um vizinho, um parente ou desconhecido, uma "graça" você irá receber.

Acredito até que existe um nível de importância, quanto mais difícil for para uma pessoa ajudar alguém, maior será o retorno.

Seja um lanche, um café ou um suco, para uma pessoa faminta sempre lhe renderá um obrigado, mas a "graça" maior virá quando ouvir, "Deus te abençoe".

Portanto, não olhe apenas o retorno dado a maldade, olhe sim e atentamente à bondade, coisas boas acontecem sem você saber.

Caminhos são desviados, até uma chuva é mandada, para nada lhe acontecer.

Pessoas que iriam te desapontar, te magoar, te fazer sofrer, mostram-se como são logo cedo, para você delas desistir.

Os bons caminhos aparecem, sem você pedir.

E sim, as pessoas certas podem aparecer em sua vida, porque um bom retorno você tem a receber.