đŸ”” O supermercado hiper assaltado

Inocentemente, me dirigi à caixa do supermercado, coloquei a garrafa de Coca no balcão e aguardei a minha vez. Saindo do meu transe e reparando bem, notei que a demora se devia a um assalto. Obedecendo a autoridade de um revólver, fui expulso para não atrapalhar a “limpeza” da caixa registradora.

Fui ao estoque, esperar os “clientes preferenciais” serem atendidos. Chegando lĂĄ, o que vi mudou minhas impressĂ”es acerca da gravidade do evento: ajoelhados, clientes e funcionĂĄrios rezavam com muita fĂ©. O local nĂŁo era apropriado para aquela genuflexĂŁo forçada, mas, naquele depĂłsito imundo, eu somava, entre barras de sabĂŁo e pacotes de bolacha, Ă  demonstração de fĂ©.

A cena ecumĂȘnica, emocionante, foi interrompida pelos disparos do revĂłlver. Os estampidos acrescentaram Ă s oraçÔes, os choros. Foi nesse momento que eu me entreguei ao “muro das lamentaçÔes”. O cenĂĄrio era, definitivamente, de fanatismo explĂ­cito em direção a Meca do que os fundos de um supermercado. Como nĂŁo estĂĄvamos em uma agĂȘncia bancĂĄria, nĂŁo havia cofre, entĂŁo estava praticamente descartada a probabilidade da quadrilha espalhar o pĂąnico.

Reconheci alguns dos “fiĂ©is”. Apesar da pouca experiĂȘncia e inĂ©dita participação em assaltos, mantive a calma. Minha vida começou a ser reproduzida como um curta-metragem, mas interrompi aquele terrĂ­vel clichĂȘ e tentei lembrar das tĂĄticas dos filmes de assalto a banco. Entretanto, nĂŁo havia jeito, teria que sair daquela situação constrangedora. Foi o que fiz, pois eu sĂł queria sair daquele maldito supermercado vivo e com a garrafa de refrigerante.

Quando acabou a forçada transferĂȘncia de renda, esperei o som de “fim de festa” para arriscar sair da toca. Sei que a minha humilde bebida nĂŁo compensaria o prejuĂ­zo causado pela expropriação, mas, Ă© claro, paguei a mercadoria.

Semanas depois, quando eu via aquele repositor, concentrado, entre latas de extrato de tomate e pacotes de sal, logo lembrava dele ajoelhado, rezando e murmurando aos prantos.

RRRafael
Enviado por RRRafael em 17/11/2022
CĂłdigo do texto: T7651835
Classificação de conteĂșdo: seguro