1582076.jpg

 

A AMEAÇA DO FIM DO MUNDO E DO BRASIL SE TORNAR COMUNISTA

 

   “Se algum dia eu me apaixonasse também,

         seria por alguém forte, que me protegeria

                   em tempos difíceis”

                          (A Serpente Verde - filme)

 

 

   “O mundo vai acabar no ano 2000!”

   Caríssimo leitor, se você tem 40 anos ou mais decerto ter escutado bastante esta frase. Tratava-se de um discurso apocalítico o qual muito se fez no final do século XX. E com certeza “pegou”!

   Várias “profecias” já foram espalhadas a respeito do fim do mundo, mas eu acredito que nenhuma superou a que dizia que o mundo iria acabar no ano 2000.

 

1582077.jpg

 

   Uma crença de que chegaria, finalmente, o terrível Armagedon (ou Armagedom), com todas as desgraças de que foram previstas na Bíblia (ou da imaginação popular). E uma escura expectativa se criava no que o mundo ficou dividido entre uma angústia de que a História chegaria ao seu último capítulo, como também de muitos que “curtiam” com toda essa balela. Ah! E como faziam piadas e gozações sobre isto! Teve até uma telenovela brasileira escrita pelo fenomenal Dias Gomes cujo nome foi “O FIM DO MUNDO”, a qual, diga-se de passagem, foi a última dele.

 

1582082.jpg

 

   Mas, a verdade é que a virada do século foi bem marcada por medo dado ao que se acreditava ter o chamado fim dos tempos, o qual fora previsto pelo “profeta” Nostradamus. Não há como não esquecer este nome.

 

1582079.jpg

 

   E como o povo “aproveitou”! A indústria cinematográfica produziu vários filmes, muitas igrejas espalharam o medo em seus fiéis, diversas seitas apareceram dizendo que o apocalipse estava às portas. Houve até suicídios coltivos. E teve até músicas com este tema. E por aí se seguia...!

 

E AÍ, VOCÊ TEM MEDO DO “BICHO-PAPÃO”?

 

1582084.jpg

 

   O assunto é sério!

   E agora eu pergunto ao leitor (caso viveu nesta época):

   - Você acreditou que o mundo iria acabar no ano 2000? Chegou a, pelo menos, suspeitar de que a “tal profecia” iria se realizar? Pois bem, meu amigo, só se você fosse muito ingênuo, não?

 

1582085.jpg

 

   E eis que agora, em nossas lindas terras brasileiras, alguns estão divulgando aos quatro ventos que o Brasil se tornará comunista com o Lula e o PT no poder. E neste momento eu faço ao leitor mais uma pergunta:

   - Você acredita nisto?

   Pois bem, aqui eu convido a todos a uma meditação sobre o assunto.

   O PT permaneceu no poder durante 13 anos consecutivos, sendo 8 anos representado pelo próprio Lula e o restante por Dilma Rousseff. E aqui faz-se preciso recorrer à memória: durante este período o Brasil era “comunista”?

   Bom, tudo bem que o Partido dos Trabalhadores tenha nascido d'uma semente chamada "sindicato", mas dizer que "sindicato" seja sinônimo de "comunismo" é errado. Reflita comigo, prezado leitor: você gostaria de viver num país em que não houvesse "sindicatos"? Se você é empregado de alguém ou d'alguma firma eu duvido.

  

1582089.jpg

 

   Bom, como vocês estão vendo eu procuro sempre fazer “perguntas”, a lembrar o sistema dialético (em Filosofia), de forma que o próprio leitor responda a partir do uso de seu raciocínio lógico, como também em função do recurso da memória, onde para isto basta “voltar no tempo” e analisar o que foi escrito na História.

   Sendo desta forma, raciocinemos:

   Por que neste período de 13 anos (de 2003 a 2016) com o PT no poder ninguém tinha medo do “comunismo”, nem antes no que foi a eleição contra o candidato José Serra? É isso mesmo, meu amigo, o candidato Serra (que era do PSDB) não saiu espalhando que caso o seu adversário fosse eleito o país se tornaria comunista (como o fez agora o candidato Jair Bolsonaro). Aliás, nesta eleição o próprio José Serra declarou apoio a Lula.

 

1582116.jpg

 

   E o que não dizer do nome "Fernando Henrique Cardoso? Vejamos bem: em momento algum durante suas campanhas ele usou este mesmo argumento: como eu disse, em "profetizar" que o país se tornaria comunista caso o Lula chegasse ao poder. E foi outro também que o apoiou este ano. Ou seja, teve a aceitação de dois nomes ligados à "direita".

 

1582090.jpg

 

   Mas, voltando à pergunta, eu darei a resposta: as pessoas não tinha medo do comunismo (se o candidato Lula ganhasse, como de fato ganhou) simplesmente porque ninguém colocou na cabeça do povo a devida crença. Estão me entendendo? O medo (por parte de muitos) do comunismo é porque alguém pôs isto na cabeça do povo. E que no presente tempo tal crendice veio justamente do Presidente Jair Bolsonaro.

   Oh! Que os apoiadores (ou adoradores) do Presidente Bolsonaro me desculpem, mas a verdade é que ele procurou colocar mentiras demais na cabeça de muita gente, a começar do negacionismo da pandemia da COVID-19, em que, em suas próprias palavras, tratava-se de um “vírus criado pela Mídia”. E o que não dizer a respeito da questão das urnas eletrônicas, as quais ninguém antes duvidava, e que, diga-se de passagem, ele foi eleito várias vezes por elas próprias.  

 

1582091.jpg

 

   Meu caríssimo leitor, o Brasil não se tornará um país comunista, pode acreditar. Fique tranquilo. Aliás, eu pergunto a ti:

   - O que é “comunismo” na sua opinião? Você tem entendimento do que de fato seja? E você realmente acha que existe uma “ameaça comunista” no Brasil?

 

1582086.jpg

 

   Pois bem, tomo a liberdade de lhe ensinar um pouco o que define como comunismo. No atual período trata-se de um termo sendo usado de forma equivocada, sobretudo, pelos simpatizantes da chamada “extrema-direita” e “conservadores” (ou fundamentalistas religiosos de seus credos). Um discurso muito usado no período da Ditadura Militar, a qual usava a palavra “comunismo” para criar “teorias da conspiração”.

 

1582092.jpg

 

   O professor de Filosofia da PUC-Rio, Rodrigo Nunes, e autor do livro “Ensaio Sobre o Bolsonarismo em um Mundo em Transição”, deixa bem claro a sua visão no que está havendo atualmente no Brasil: "Se o fascismo histórico se apresentava nos anos 1920 e 1930 como resposta a uma ameaça revolucionária concreta – o comunismo havia sido vitorioso na Rússia e estava em ascensão em vários países –, hoje esta ameaça é completamente inexistente, mas está presente o tempo todo no discurso de líderes como Jair Bolsonaro, por exemplo".

   Na verdade, o termo “comunismo” está sendo mais aplicado – pelos seguidores de Bolsonaro – não como um sistema político e ideológico em função do que ele realmente é (a pregar sua ideia de igualitarismo), mas, sim como um perigo a ameaçar os costumes do país. Por exemplo: há quem diga que as igrejas poderão ser fechadas, ou que com Lula no poder o aborto será legalizado, etc. Nada a ver com comunismo (no que ele é policamente dizendo).

 

1582093.jpg

 

   Ah! E pensar que muitos estão agora nas ruas com faixas em que está escrito “intervenção militar, já”!? E aí, meu querido, eu te pergunto: - Você sabe como era o Brasil no período da Ditadura Militar? Pode acreditar, caríssimo: Não foi um mar de rosas, não, principalmente para quem era da área da Cultura.

 

1582096.jpg

 

   Aproveitando o embalo, será que alguém sabe o nome de quem extinguiu o Ministério da Cultura? É isso ái, meu amigo, parece que não foi só Alemanha que ocorreu o “Bücherverbrennung”, não! Já percebeu isto?

 

1582098.jpg

 

   E neste momento alguém certamente me jogará na cara:

   - Você é comunista? Certamente que é!

   E eu o responderei:

   - Meu caro, longe de mim de o ser. Tenho amor a tudo o que eu conquistei aqui, e jamais gostaria que o Estado me tomasse. É isso mesmo: não quero que ele tire de mim nada, sobretudo a liberdade. O que estou dizendo aqui é que o termo "comunismo" está sendo usado de forma errada. E que alguém quer que a gente acredite em um “bicho-papão” que, na verdade, não existe.

 

1582094.jpg

 

   FINALIZANDO:

 

   E então, você teve medo de que o mundo fosse acabar no ano 2000?

   Você é daquelas pessoas que acredita que leite com manga faz mal e pode até matar?

   Ou que se apontar o dedo para uma estrela nascerá uma verruga em sua ponta?

   Ou que engolir chiclete vai grudar nas tripas?

   Ou que depois de comer terá de esperar duas horas para depois tomar banho?

   Ou que se estiver menstruada não pode lavar a cabeça?

   Em quantos fake news você ainda acreditará?

   E então...

   Você tem medo mesmo de que o país se tornará agora... comunista?

   Eu não, como também não tenho medo do final dos tempos!

 

1582099.jpg

 

 

17/11/2022

 

   Post Scriptum:

 

   É com muita indignação que fiz este texto. Tenho parentes e amigos que foram “engolidos” por esta psicose coletiva chamada “bolsonarismo” a qual muitos foram vítimas, e alguns eu nem consigo mais conversar com eles, tornaram-se fanáticos! E aí eu pergunto: até quando ficarão “assim”? E será que eu ainda os terei de volta? Ai! e pensar que um sobrinho meu deve estar nesta hora em frente a um quartel do Exército junto com outros "transtornados"!

   Meu Deus! Só Jesus na causa!!!

 

1582104.jpg

 

   INDICAÇÃO DE LIVRO:

   “A MENTE MORALISTA” (Por que pessoas boas são segregadas por política e religião). Autor: Jonathan Haidt

 

1582100.jpg

 

IMAGENS: INTERNET

 

MÚSICA: “O ÚLTIMO DIA” – PAULINHO MOSKA

https://www.youtube.com/watch?v=2TYl2rGRncI

 

Estevan Hovadick
Enviado por Estevan Hovadick em 17/11/2022
Reeditado em 17/11/2022
Código do texto: T7651887
Classificação de conteúdo: seguro