II OS “DESASSOSSEGOS” DO REINO... 15h39min.

Um novo rei assumiu a quase quatro anos, ele, com sus competente equipe, conseguiram colocar as finanças do reino voltarem a normalidade, apesar de uma estranha inusitada pandemia, que desestruturou a economia de quase todos os reinos do mundo, este servidor competente sempre afirmava: um reino não pode gastar mais do arrecada...

Um que já foi rei no passado, queria voltar a qualquer custo, mesmo que fosse por caminho ilícitos, e, servidores “categorizados”, resolveram “ajuda-lo”, mesmo que não fosse por meios corretos, através de uma consulta popular, usaram de todos o “ardis, para que saísse vitorioso da consulta popular, isto acabou causando um reboliço, neste reino, pois, se questionava: porque um rei que deixou o seus dois mandato, por forte indícios de ter se apropriado de um grande valor do erário público, conseguiu ser “perdoado”, por os mais altos servidores, para ser novamente e receber a coroa de rei?

Dias tumultuados passa este sofrido reino, por grande parte do povo, acha, que o rei atual, deveria continuar reinando, pois, ele, e sua leal equipe de servidores, são honestos em seus mínimos atos, e, mesmo desconfiam que houve ”falcatruas”, na consulta popular, para dar a “vitória” a este que já usou a coroa, por duas vezes, indicando, uma mulher, para ficar em seu lugar, por duas vezes, mais no segundo mandato, os vassalos da alta corte votaram pela interrupção de seu mandado, por má administração dos recursos público...

Tudo que está acontecendo não deixa de ser um “embrolho”, muito confuso, que foge aos parâmetros da normalidade e da governabilidade, um rei honesto, cumpridor de seus deveres, coloca o reino em primeiro lugar, acima de seus interesses pessoais, e o “outro”, que nuca colocou o reino em primeiro lugar, mas nos interesses pessoais e de sua “equipe”, está prestes a voltar, se não houver um fato novo para isto impedir...

Se isto acontecer, como será o amanhã deste sofrido reino? Somente Deus Sabe...

Em tempo: causa espanto a sua equipe de “transição”, contado com 283 “servidores” altamente remunerados, enquanto na transição do atual rei foram tão somente 31 pessoas, também, causou “perplexidade” a viajem, deste quer voltar a usar esta cobiçada coroa, sua viajem, ao Egito, num encontro sob a questão do clima, levado por um jatinho, de um empresário, que já respondeu processos por ganhos ilícitos na área da saúde, “diga-me com quem tu andas que direis quem és” ... 16h14min.

Curitiba, 17 de novembro de 2022 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autoes/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@gmail.com

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 17/11/2022
Código do texto: T7652063
Classificação de conteúdo: seguro