EXISTÊNCIA HUMANA 6

novembro 14, 2022

EXISTÊNCIA HUMANA 6

Pode-se acreditar que com o passar do tempo a humanidade tenha se desviado de seu rumo, tantas são as nuances que se pode observar nisso. Para quem surgiu do nada, possuindo um conteúdo zero de conteúdos, mesmo com tanto progresso alcançado, mesmo assim este não está sendo tão representativo quanto muitos aguardavam. Ou ainda aguardam.

A evolução humana adquiriu uma complexidade difícil de interpretação. Isto porque, para quem viveu nas trevas e/ou em ambiente tão sofrido e selvagem, como no início de sua espécie, alcançar o atual estágio de desenvolvimento com tantas distorções, acaba por forma um paradoxo extremo.

A divisão existente no planeta, de forma desproporcional, onde uns poucos adquirem enormes venturas, enquanto grande parte da humanidade estão em lado contrário, com dificuldades e infelicidades extremas, é uma distorção inexplicável. E inaceitável.

E mesmo que quase todos saibam e o percebam disso, mesmo assim pouco é feita para equilibrar tal situação. E o mundo e a vida vão seguindo. Mas seria bom que isso se desse dentro de um padrão de, pelo menos, um certo equilíbrio. Sem a equação que se expõe a todos. A de muitos não possuírem quase nada, enquanto uns poucos o tenham em excessiva quantidade. Também em qualidades.

A isso denomina-se desigualdade social. E esta gera infindáveis e desagradáveis situações, chegando até a colocar em risco a existência de muitos. Nesse caso de ambos os lados, porque os que estão em situação inferior se tornam um risco para o outro lado. Isso gera violência.

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 17/11/2022
Reeditado em 24/11/2022
Código do texto: T7652163
Classificação de conteúdo: seguro