EXISTÊNCIA HUMANA 7

EXISTÊNCIA HUMANA 7

Quem ou quantos de nós alcançaremos um nível de viver, o qual poderemos classificar como perfeito? É fácil afirmar que nem nos dedos da mão alcançaremos ajuntar esses felizardos. Como saber vencer, e sair ileso, de tantos traumas, recalques e complexos? Eles existem de uma forma intrínseca na vida de todos. Desde o início até o seu final. Digamos que alguns deles podemos classificá-los como inatos. Mas muitos deles os adquiriremos com o decorrer de nossas existências.

Seja lá quanto tempo tenham estas nesse planeta, a partir da era do conhecimento ou da civilização, talvez se perca todo o tempo em descobrir aqueles que alcancem a perfeição. E sabemos que muitos a buscam. E conseguem atingir um nível de quase excelência. Mas que ainda não se alcançou o nível da perfeição.

E muitos caminhos se aplicam e se usam nessa intenção. E alguns até pensam tê-la encontrado. Nas artes, na música e em outros afins. Mas isso, até agora e hoje, não pode ser afirmado e garantido. Mas vai-se vivendo. Seguindo em frente. Porque andar é preciso.

Há aqueles que afirmam a existência de seres perfeito no âmbito religioso/angelical. Entre santos e santas. Mesmo assim sempre se admitirão controvérsias. Em pelo menos com alguns. Mas nem entremos nessa discussão.

Assim, criaram-se leis, regras, normas e todo tipo de balizamento para que a humanidade não escapasse pelo que denominamos de tangência. Mas parece que seus componentes possuem uma propriedade que a faz desviar-se desse objetivo. Uma condição relapsa ajuda nesse processo de perda do objetivo final do equilíbrio e da realização perfeita.

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 18/11/2022
Reeditado em 24/11/2022
Código do texto: T7652767
Classificação de conteúdo: seguro