REFLEXÕES SOBRE O PANORAMA POLÍTICO

Autoria de Silvia Gabas

Um texto que eu gostaria de ter escrito

 

 

Sinto certo pesar em pensar que é grande a possibilidade de que a partir do domingo que se aproxima, e trazendo consigo o início de mais uma Copa do mundo de futebol, a energia concentrada em impedir a subida ao poder de Loola, o sociopaata mor se dissipe em direção à esse evento milionário em que todos ganham, menos o pobre coitado que assiste esse espetáculo caça níqueis que enche o bolso de cartolas, jogadores e países, nesse enorme pão e circo destinado a enganar as multidões, enquanto os grandes fazem a verdadeira festa.

 

Que este ano possa ser diferente, porque diferente estamos todos nós, mais conscientes do jogo político e com um pais a um passo de ser atirado no poço escuro sem fundo do qual jamais sairemos.

 

A verdadeira alegria, a real torcida é pelo time Brasil.

 

Existe uma rampa em determinado Planalto por onde um determinado corrupto condenado pretende subir para nos dizimar de vez e acabar para todo sempre com qualquer perspectiva de futuro.

 

Que a bola e o grito de gol não nos anestesiem e nos desviem de um objetivo bem mais nobre, que é a de erguer a taça que de fato interessa:

 

a da liberdade acima de tudo, hoje e para todo sempre.

 

Abaixo a censura e a odiosa ditadura que se instala com seu bafo fétido entre nós.

 

Não nos dispersemos.

Silvia Gabas