DIÁRIO DE UMA PANDEMIA (Dia 66; Dia 67; Dia 68)

Dia 66

16 de novembro de 2026

Minha vizinha me ligou.

Não posso dizer que fiquei desesperado, mas estou.

Ela disse que sua filha está bem.

Disse que demorou a receber alta porque teve algumas complicações em seu tratamento. Mas os médicos controlaram a situação e ela já está em casa.

Menos mal, eu disse.

Ela concordou.

E me deu outra notícia: agora ela é que está internada.

Suspeita que é a doença da pandemia…

Mas ainda não chegaram os resultados dos exames…

Quase entrei em desespero, mas me contive.

Dia 67

17 de novembro de 2026

A natureza é perfeita!

Mesmo quando nós interferimos, quando a manipulamos, quando a agredimos, ela nos ensina que seu poder é maior que nossa capacidade de interferência.

Baseado nisso é que vivo dizendo: podemos acabar com nosso mundo, mas a natureza dará conta de se regenerar. Nosso mundo é transitório, pois nós o criamos. E o criamos com os nossos vícios mas eles não estão na natureza!

A natureza é muito maior. É autossuficiente. É autor regenerativa. É autoadaptada. Ela se auto recria. Ela não depende do nosso mundo!

Hoje os pesquisadores moçambicanos e angolanos começaram a distribuir a vacina contra a pandemia.

Melhor do que isso, colocaram na internet a fórmula detalhada para sua produção.

Patentearam a fórmula em nome da OMS, distribuíram a fórmula e qualquer laboratório pode produzir o medicamento. Mas terá que pagar royalties à OMS.

Mas os africanos não foram brilhantes só por isso.

Eles, por caminhos diferentes dos meus, chegaram à raiz genética do vírus. Manipularam essa raiz e a multiplicaram. Produziram um novo vírus que, em contato com o vírus pandêmico o atrai e os dois se unem formando um terceiro que se torna inofensivo.

Seu brilhantismo foi manipular um vírus da pandemia até torná-lo inócuo.

Mas lhe acrescentaram uma característica.

Dá pra dizer que fizeram um vírus tarado.

Um vírus que procura parceiros para uma espécie de acasalamento. Só que em vez de copularem, os dois se unem, transformando-se em outro.

Dois vírus unem-se formando um terceiro.

Um terceiro que, derivando do primeiro, também é inócuo.

Colocaram em cheque a teoria evolucionista de que a natureza não dá saltos.

Bem, talvez não dê saltos, mas agora, impulsionada pelos pesquisadores angolanos e moçambicanos, ela não só deu um salto, como se aperfeiçoou e refez alguns passos da genética.

No mesmo comunicado em que divulgaram sua realização, o grupo de pesquisa da África comunicou que estão testando a possibilidade de aplicar sua teoria em outros vírus e bactérias, a fim de desenvolver cura para outras doenças…

Vendo a descoberta desses pesquisadores de dois países africanos, imagino que se Darwin estivesse vivo não diria mais que “os mais aptos sobrevivem!” Ele diria que os mais aptos destroem sua espécie, criando a possibilidade para o surgimento de outra.

No mesmo comunicado, os pesquisadores da África alertaram para o problema ético da manipulação genética. Em mãos gananciosas esses conhecimentos podem ser nocivos e utilizados como arma biológica nas guerras absurdas que a espécie humana trava consigo mesma.

A questão é: isso que angolanos e moçambicanos fizeram com o vírus, que é capaz de gerar sua destruição, os humanos estão fazendo entre si há muito tempo. A evolução humana a está levando ao ponto de deterioração. O ser humano é seu próprio vírus. Para dizer a verdade, a humanidade nem precisaria do meu produto para se exterminar. Ela está no caminho da autodestruição.

Pensando assim, me vem agora a dúvida: será que havia necessidade de ter produzido minha criação. O ser humano está se encarregando de fazer o que iniciei. Só que o caminho humano começou mais cedo e vai demorar um pouco mais para se concluir. Mas é fato que o ser humano está construindo sua destruição!

Meu trabalho, tem, sim, seu valor.

Não vai curar nosso mundo, mas vai tirar o presidente dos cavalos do poder.

Seu desgoverno chegará ao fim porque não soube conduzir o país no enfrentamento de uma doença que atinge a todos.

Tenho dúvidas se meu trabalho vai dar conta de purgar o mundo.

Mas não tenho dúvida de que graças a ele o Brasil será beneficiado.

O presidente será afastado do poder.

Será investigado e todos verão o bandido que ele é….

… supondo que ele não suborne os investigadores, a polícia, os juízes….

Dia 68

Vibrei, hoje de manhã.

Novas notícias mostraram o antro de corrupção que assola o atual governo.

Ali Babá contaria mais de 40, se fosse se esconder no covil de Brasília.

O “mar de lama”, realmente emporcalhou a capital do país.

Os títulos de algumas manchetes dão o tom do desgoverno: “Miliciano do RJ é preso com bilhete do presidente encomendando morte de Juiz”; “Escutas telefônicas incriminam filhos do presidente”; “Investigação de caixa dois mostra falhas na prestação de contas na campanha presidencial”; “Encontradas provas decisivas contra o presidente na casa do miliciano morto pela polícia do Amazonas”; “Esposa do presidente envolvida em site de pedofilia e tráfico de pessoas”; “Presidente do senado afirma possuir dossiê completo envolvendo todos os filhos do presidente e sua segunda esposa”; “Primeira esposa do presidente era laranja em esquema de desvio de dinheiro de servidores”.

As outras manchetes também são alarmantes, como aquela que fala do dinheiro público usado pela equipe da maldade em sites de notícias falsas e de pedofilia.

A notícia mais interessante foi a China da poluição dando ultimato ao governo brasileiro: ou para com o desmatamento amazônico e as queimadas ou encerra as importações de todos os produtos brasileiros, começando pela carne bovina e soja.

É o preço de apostar apenas em produtos primários abrindo mão da pesquisa.

Os grandes empresários e fazendeiros que apoiaram o presidente estão de orelha em pé. Sabem que mijaram fora do penico.

Se a China cumprir sua ameaça, quem vai rir de orelha a orelha, será a Argentina.

Chega de falar sobre minhas alegrias por ver a agonia política do presidente.

Não queria que ele morresse com o vírus pandêmico. Queria apenas sua morte política. E isso já está acontecendo.

Mas não seria muito, desejar que seu filhinho querido sofresse bastante com o vírus da pandemia. Esse desejo é só para satisfazer meu lado sádico: ver o homem sofrendo porque seu filho contraiu a doença que ele disse ser coisa de fresco.

Lembro bem de suas palavras viralizando na internet “Homem não pega isso. Esse vírus é só frescura, é coisa de boiola. O vírus não entra pelo nariz, como andam dizendo por ai. Ele entra pelo rabo”.