PALAVRAS “FORTES” ... 09h23min.

Recebo pelo WhatsApp, palavras do então presidente da Câmara, * em 1.988,

Quando, finalmente a nova Constituição ficou pronta: “A constituição certamente não é perfeita, ela própria o confessa ao admitir a reforma, quanto a ela discordar sim! Divergir sim! Descumprir jamais! Aprontá-la nunca! Traidores da Constituição é traidor da pátria. Conhecemos o caminho maldito, rasgar a Constituição, rasgar a Constituição, trancar as portas do parlamento, garotear a liberdade, mandar os patriotas para cadeia, exilio ou cemitério”.

Hoje, passados 34 anos de sua promulgação, ela, a Constituição, que deveria ser a “bússola” do Supremo, não é respeitada, em que a triste figura de destaque, é Alexandre Moraes, que, de modo arbitrário, anticonstitucional, manda prender Deputado, sem julgamento, tira a voz das redes sociais, inibindo o direito mais sagrado, a liberdade de expressão, que está na Constituição, este juiz se mete em tudo, até onde não devia, se esquecendo, que ele não é um “rei”, apenas foi indicado, por ex presidente, e, quer ter a supremacia do próprio executivo, Câmara, Senado, e a Presidência da República que forma eleitos por milhões de votos.

A Câmara e o Senado, estão sendo tolerantes demais para dar um basta, nestes desmandos, anticonstitucionais...

E, as sábias palavras do então presidente da Câmara, antevia isto, e, ao final destes traidores da pátria, que serão jogados no lixo da história... 10h02min.

Curitiba, 21 de novembro de 2022 – Reflexões do Cotidiano – Saul

* Ulysses Silveiro Guimarães, nascimento: 6 de outubro de 1916, Itirapina- São Paulo

Falecimento: em 12 de outubro de 1992, - 76 anos - Angra dos Reis, Rio de Janeiro.

https://www.recantosdasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 21/11/2022
Código do texto: T7654731
Classificação de conteúdo: seguro