DIA CHUVOSO... LEMBRANÇAS DOS SÓTÃOS

FRAGMENTOS

Era nos sótãos que moravam os segredos, os silêncios embrulhados em picumãs, sonhos e anseios de adolescência.

Havia sempre - entre as bugigangas - uma revistinha "proibida" ,um recorte "pecaminoso" de algum jornal, uma inocente cartinha da primeira namorada escondida entre o encaixe de uma telha e outra.

Era das janelas dos sótãos que tinha-se uma visão panorâmica do mundo lá fora e os quintais pela vizinhança amiudavam-se em couves e escarolas, fileiras de girassóis.

Eram nos sótãos que refugiavam-se os meninos nas tardes de chuvas mansas quando, feito andorinhas, as ilusões escapavam mundo a fora num voejar sem caminho de volta...

Agora, a visão silenciosa desta janela onde certamente adormecem os sonhos de algum menino que não conheci, o limoeiro ao redor da casa, esta chuva quietinha lavando a tarde com cheiro do café das três...

Agora estas minhas divagações, minha figura tão silenciosa quanto a janela que espia a cidade lavada...

IRATIENSE THUTO TEIXEIRA
Enviado por IRATIENSE THUTO TEIXEIRA em 22/11/2022
Código do texto: T7655876
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.