A BOLA DA VEZ É O "VELHO"

No Centro Histórico de Porto Alegre entre os anos 1980 e 2000, que passava pelas ruas a cada esquina havia um indivíduo sanduiche, propagandeando a compra de ouro velho, outros distribuíam mensagens com o endereço dos pequenos comércios clandestinos, para compra do metal precioso. Ouro velho era sinônimo de correntinha e outros adereços furtados ou roubados. A polícia prendia e aprendia de um lado e eles brotavam noutro!

A rotulagem de ouro velho, além de mascarar que era fruto de delito, ainda dava o cunho de coisa de pouco valor através da constante impressão da mensagem através da ligação com a expressão "ouro velho".

Nos dias atuais ainda acontece a oferta de compra do metal, no mesmo estilo do século passado, talvez não tão agressiva e visível pela confusão gerada através da poluição sonora dos sons de carros, anúncios de ambulantes e vozerio das pessoas.

Provavelmente dentro da mesma tática em desvalorizar o que já tem certo tempo de idade de manufaturação e assim

como se não bastasse as diversas tentativas dos perdedores na tentativa de desqualificar a vitória da oposição e até fraudá-la, tudo na intenção de realizar a lavagem cerebral de seus seguidores, agora os perdedores, na mesma tática dos compradores de outro fruto de delitos, investem no capítulo das urnas antigas.

Entregar ou não o código fonte tanto faz, entretanto não há esta dependência hierárquica entre o STE e as Forças Armadas, nem a atribuição institucional de auditar o referido Tribunal, assim não podemos esquecer que, quem muito se abaixa pode tontear! Por outro lado, se o TSE estivesse disposto em tontear, fazendo esta gentileza, sem preocupações, pois qualquer transação neste sentido certamente seria através de documentação autenticada por assinatura eletrônica, assim garantindo que qualquer medo de alteração do lado de lá não ocorreria.

Na suposição do fornecimento do código fonte e do apontamento de que seria o emprego de um conetivo aqui e outro ali, pronto - os radicais já sairiam dizendo que encontraram mais uma fraude!

Ora, urnas antigas mas com o software atualizado, então que prejuízo poderiam ter causado as urnas antigas em relação as mais atuais?

- Talvez milésimos de segundos no processamento de cada rotina, ou uma pane eletrônica, que exigiria a sua substituição por uma das reservas, mas jamais a alteração dos votos como insinuam as tentativas de golpe.

Cuidado com a oferta de aquisição de "ouro velho" porque poderão estar surrupiando seu voto!

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 23/11/2022
Reeditado em 23/11/2022
Código do texto: T7656234
Classificação de conteúdo: seguro