A BANDEIRA DA PÁTRIA DO CRUZEIRO... 10h02min.

Ela, a Bandeira, está perplexa com tudo que está acontecendo, pois o Brasil é um só, mas, está divido, entre “esquerda” e “direita”, quando se tornam radicais, há um clima de intolerância, pois se veem como “inimigos” é um momento de perplexidade que vive a nação brasileira, mas, ela, a nossa bandeira, continua a tremular, “clamando” por Ordem e Progresso, para as 27 estrelas que simbolizam os estados, de nossa Federação.

Até quando vamos assistir este embrolho? Em que este Supremo deveria ser o “farol”, de tão somente ser o “timoneiro” para apontar o que está escrito na Constituição? Ultimamente não tem feito isto, com atitudes arbitrária e anticonstitucionais, para o espanto dos brasileiros de bem, que tem o discernimento do certo e errado...

Enquanto isso cada vez mais “eles” vão aprontando, com o destaque ao “maestro” Alexandre de Moraes, que se juga estar acima de tudo, do Legislativo e do Executivo, que foram consagrados nas urnas com milhões de votos.

Para o espanto dos brasileiros, oi Congresso fica omisso, assistindo tudo de “camarote”, pois desde a muito tempo poderia ter dado um basta, quando ele mandou prender um Deputado Federal, que ousou falar mal do Supremo, mas, ao invés de reagir, concordou, e perdeu uma grande oportunidade de “gritar” pela independência dos poderes, pois, “puxão de orelha deveria ser dado pelo Conselho de Ética;

Vendo está “obediência”, Bolsonaro, concedeu, que está na Constituição, o seu perdão, amplo e irrestrito, contrariando, alguns juízes que relutaram em aceitar.

E, agora surgiu o embrolho mais recente, o Presidente do PL, entrou com uma ação, para pedir “esclarecimentos”, sobre as urnas “sagradas” e “invioláveis”, 49% são antigas, não permitem auditória, 51% sim! E, nestas concidentemente o “perdedor” das eleições saiu vitorioso...

Finalmente como terminará este embrolho? Enquanto isto, com frio, calor ou chuva, muitos brasileiros permanecem de “vigia”, defronte aos quarteis de todo o Brasil, na esperança que um milagre aconteça, pois jamais querem trocar a bandeira do verde amarelo, pela da foice do e do martelo... 10h34min.

Curitiba, 23 de novembro de 2022 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerma@gmailcom.

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 23/11/2022
Código do texto: T7656243
Classificação de conteúdo: seguro