COPA, LUTO E TANTAS INCONSTÂNCIAS

Novembro, certamente, ficará marcado para muitos de nós, como um mês de alternâncias e eventos que chamam a atenção e causam comoção.

Começamos com luto nas artes cênicas e musical. Gal Costa e Rolando Boldrin nos deixaram no mesmo dia e agora, recentemente, Erasmo Carlos; ele que eternizou a canção Mulher (Sexo frágil), também acometido de uma infecção, acabou partindo e deixando vago o espaço artístico

Já alardeada a famosa competição mundial, num país longinquo, a expectativa da Copa do Mundo traz alguns momentos de ufanismo, mesmo para os que não apreciam futebol - onze homens correndo atrás da bola, ainda assim, tem -se uma mudança de atomosfera. Alguns bares, padarias e clinicas onde a aparelho de televisão está ligado, as reportagens sobre a Copa ganham ênfase em detrimento do momento politico e social do país. Eu, como uma cidadã e com apelo emocional me deixo contaminar, e mesmo que não quisesse, tem lugares que o expediente se encerra antes do jogo, então temos que driblar as situações e seguir na direção da galera.

Fora esse eventos, já temos mudanças a caminho com a equipe de transição enviando emendas parlamentares para cobrir gastos para o futuro governo, e para não perder a graça, já vemos muitos atropelos entre uma lado e outro no jogo do poder. Que vença o bom senso e que o Brasil entre nos trilhos do progresso.

O ano foi de tantos altos e baixos, revezes e contratempos, também tivemos bons momentos, é claro. Aqui, faço uma ressalva, não somente no que diz respeito a população e sociedade, todo nós tivemos turbulências durante o ano, e o meu caso não foge á regra, mas vamos seguindo, com o coração apreensivo sobre o que nos aguarda no próximo ano, mantendo a fé e com força no desejo de melhorias, manter o bom humor e a esperança como fortes aliados, ainda que, com cara de choro e descontentes com a situação , seguir sempre. Avante!

Lia Fátima
Enviado por Lia Fátima em 23/11/2022
Reeditado em 23/11/2022
Código do texto: T7656282
Classificação de conteúdo: seguro