1583270.jpg

 

E SE FOSSE O CONTRÁRIO, SENHOR PRESIDENTE...!

 

    "Depressa meu irmão,

         E sai da pista

  Que o Brasil é um trem

     Sem maquinista"

(Millôr Definitivo - A Bíblia do Caos, p. 40)

 

 

Eu tento, eu juro que tento

Mas a tentação de ficar informado é maior que minhas forças

E no qu’eu ontem assistia ao Jornal da Band eis que uma revolta

... me invadiu por inteiro

Irei dizer aos poucos

No que todos entenderão à medida que será [por mim] desabafado

... a partir de minha revolta

Sim, estou bastante revoltado

E, portanto, direi:

 

1583271.jpg

 

E se fosse com você, ainda [por enquanto] Presidente do Brasil

E se fosse com o senhor...

Qual seria sua decisão (a sua postura), senhor Presidnete da República?

 

1583272.jpg

 

Sim

E se tivesse sido o contrário...

Ao que o seu adversário tivesse perdido a eleição

E seus apoiadores resolvessem bloquear as estradas e rodovias do país?!

Será que o senhor continuaria aí parado e sem fazer nada?...

Será qu’estaria acomodado (conforme está)... no Palácio da Alvorada?

 

1583273.jpg

 

Pergunto a ti, senhor Presidente:

O que o senhor está fazendo em sua residência oficial que não esteja

... somente dos outros s'escondendo?

(tal como uma avestruz [de vergonha, será?] a enfiar sua cabeça n’um buraco!)

 

1583274.jpg

 

Será qu’estaria vendo os jornais [pela TV ou internet]?

Estaria (como eu) se informando no que ocorre no Brasil?

Cadê sua postura [dura] a qu’exibia diante de todos

... a tentar intimidar a quem te contrariasse?

O qu’está o senhor fazendo aí em Brasília?

Chamas [sempre] qualquer de teus inimigos... de “vagabundo”

Quando, na verdade, vagabundo é um termo que se aplica a quem

... se recusa trabalhar?!

E vede que agora não quereis, pois, trabalhar!

 

1583276.jpg

 

Senhor Presidente

Vou te explicar o motivo desta minha revolta

Talvez não estejas vendo os jornais

(já que não aprecias muito os jornalistas e toda imprensa!)

 

1583277.jpg

 

   Serei mais claro:

   No jornal da Band ontem à noite foi exibido a notícia de que um bloqueio na Rodovia BR-163 feito por manifestantes apoiadores do “mito” simplesmente barrou a passagem de um carro que conduzia uma criança, a que iria fazer uma cirurgia oftalmológica em Cuiabá (em caráter de urgência).

   Houve muita tensão entre o pai do garoto com os manifestantes, os quais demonstraram irredutíveis em sua decisão de impedir o prosseguimento da viagem. O pai da criança tentou convencê-los de que caso não fizesse o procedimento cirúrgico ele poderia ficar cego.

   Foram três horas perdidas com negociações, até que eles conseguiram seguir viagem por um outro caminho, o qual foi a salvação da criança.

   E interessante que um dos manifestantes deixou bem claro a sua posição, logo após o pai ter dito a todos:

   Pai: -  Meu filho vai perder o olho.

   Manifestante: - Que [ele] fique cego.

   É  isso mesmo que você leu, meu amigo.

   Que covarde!!!

 

1583278.jpg

 

   O pai do garto chama-se Eder Rodrigues Boa Sorte. Seu filho tem 9 anos. O fato se deu no dia 23 de novembro deste ano.

   E nas palavras do Sr. Eder:“Fui por várias vezes ameaçado por um deles com um facão. Balançava e me mostrava, dizendo que eu não passaria. Dizia que não se importava se o meu filho ficaria cego ou que os demais morressem, porque não éramos melhores do que eles”, relatou. E completa: “Chegamos a Cuiabá por um desvio que nos ensinaram. Fiquei muito desesperado, porque tentamos a cirurgia de tantos meios, há mais de 2 meses. O sentimento de impotência por não poder passar me consumia, e eu me desesperei”, desabafou.

   O fato foi registrado em vídeo. Estou dizendo isto caso você não acredite na crueldade destes “patriotas brasileiros” da estória. Sim, estes mesmos que ficam repetindo o seu hipócrita mantra: “Deus, Pátria, Família” ou então “Deus acima de tudo, Brasil acima de todos”. Chamo-os de hipócritas porque pregam uma coisa e vivem outra [completamente diferente]. https://www.youtube.com/watch?v=v5NjLG3oFYo

 

1583279.jpg

 

   Meu prezado Sr. Presidente da República, e cuja mensagem eu também dirijo aos seus cegos adoradores:

Quando se diz “Deus, Pátria, Família”, eu gostaria de lhe dizer que Deus é o Pai de “todos” e não somente destes que ficam vestindo uma camiseta amarela da seleção brasileira e carregando uma bandeira do Brasil. A “Pátria” é de todos, ao que aquela família tinha todo o direito de locomoção em suas estradas, principalmente dado à circunstância da devida urgência. E a “Família” deveria ser todos os brasileiros ajudando-se uns aos outros (ou até mesmos os estrangeiros que buscam refúgio aqui).

 

1583285.jpg

 

   E se é “Deus acima de tudo” (ao que dizem) que Ele esteja acima de sua ignorância e falta de empatia. Já que o que foi mostrado pode ser definido como uma atitude de falta de amor ao próximo. Parem de usar uma fantasia de cristãos, à moda dos fariseus hipócritas que sempre reprovavam Cristo no que ele realizava curas nos dias da “Shabat” (dias dos sábados). E, pelo amor de Deus, "sejam humanos".

 

1583286.jpg

 

   Pois é, senhor Presidente, constantemente o senhor diz que os esquerdistas é que ficam fazendo badernas, causando confusões e outras coisas mais. Mas a verdade é que quando eles realizam protestos é em nome da justiça, enquanto a sua turma quer apenas “fazer a sua justiça”.

 

1583287.jpg

 

   O senhor que costumava dizer aquelas palavras “quem manda aqui sou”, mostre isto então, pelo autocrata que quis ser, e peça aos seus amados manifestantes que saiam das estradas e rodovias. Do resultado das urnas os seus próprios “jagunços fardados” já avaliaram e comprovaram que não houve nenhuma fraude ou irregularidade.

   Pois é, senhor Presidente, eu tenho certeza de que se o candidado oponente (Lula) tivesse perdido a eleição e houvesse manifestações bloqueando estradas a sua postura seria outra, ao que, com certeza, chamaria até o Exército para tirar todo mundo à força, à moda da Ditadura Militar, a qual eu acredito que o senhor deve ter saudades dela.

 

1583288.jpg

 

   E então, senhor Presidente, vai ficar somente “curtindo o seu aviso prévio” sem fazer nada, e, como se diz, apenas "coçando o saco"!? Seja homem [de verdade], pelo menos no final de seu mandato!

 

1583289.jpg

 

   E só p’ra finalizar:

   Que seus fanáticos adoradores são cegos não há como negar, mas aquela atitude registrada não foi somente “transtorno de fanatismo”, foi um ato criminoso, pelo que estava atentando contra a vida de uma criança. Ou o senhor discorda de mim?

 

1583290.jpg

 

   Ah! Senhor Presidente, e pensar que seus adoradores ficam dizendo que o Lula é ladrão, quando, na verdade, o senhor roubou deles os seus cérebros, ou até mesmo suas almas, porque só as pessoas desalmadas é que não podem amar. E não foi o que se viu no que foi aqui apresentado?

   E outra coisa mais: aquelas palavras onde um manifestante disse “que [ele] fique cego” eu acredito que já voltaram para este infeliz, já que ele, sim, é cego de alma.  

 

1583292.jpg

  

   Bem, hoje é o dia em que a seleção brasileira estreia na Copa. Ainda irei decidir se vestirei minha camisa amarela (que está há tanto tempo guardada). Tenho medo de ser confundindo com algum fanático bolsonarista!

 

1583291.jpg

 

24/11/2022

 

IMAGENS: INTERNET

Estevan Hovadick
Enviado por Estevan Hovadick em 24/11/2022
Reeditado em 25/11/2022
Código do texto: T7656837
Classificação de conteúdo: seguro