MAIS UM DIA... (Conjecturas). 09h23min.

Um dia nascemos, - afirmam os Mentores das Espiritualidade Maior, que não foi por acaso – numa abençoada Pátria, que nos dá o idioma, as tradições, muitos em lares bem estruturados, que nos dão proteção, amparo, e até mesmo para muitos, para uma formação universitária, que permitirão uma solida carreira profissional e com melhor remuneração, para que mais tarde, para muitos, comece mais um ciclo repetitivo: a formação de uma nova família.

E, a “proteção” e a “manutenção” de tudo isto está na DEMOCRACIA, em para que isto seja garantido, está nos três poderes: o EXECUTIVO, LEGISLATIVO e JUDICIÁRIO, os três poderes trabalhando de modo harmonioso, um não é “maior” que o outro, pois os três são importantes...

Mas, a algum tempo isto não está acontecendo, o poder JUDICIÁRIO, que é representado por 11 Ministros do Supremo, que não foram votados pelo povo, mais sim indicados, por presidentes, de repente, sem mais nem menos, alguns se “rebelaram”, querendo ficar acima do EXECUTIVO E LEGISLATIVO, que receberam milhões de votos, e, alguns juízes deste Supremo, vão “aprontando”, exorbitando de suas funções, e, o que pior com atos, que “rasgam” o que está na CONSTITUIÇÃO...

Com estes atos insanos, réus condenados são “inocentados”, tem suas fixas “lavadas” por suas togas, os tornando ilegíveis, como se nada tivesse acontecido em suas vidas, pois muitos lesaram a PÁTRIA, pela corrupção, em que colocaram a TER acima do SER, em que pelas evidências que estão ocorrendo, numa eleição sobe suspeita, em que estes afirmam, que as Urnas Eletrônicas, são “sagradas” e inquestionáveis, pela sua “eficácia”; então porque, recentemente, - antes das atuais eleições – eles, usaram de todas as armas, para que o CONGRESSO, não aprovasse o voto impresso, que daria realmente numa eventual auditoria...

Há evidências que, nossa DEMOCRACIA está em risco, pelas atitudes exacerbadas, deste atual SUPREMO, em que a triste figura de “destaque” com atos insanos e ANTI-CONSTITUCIONAIS, como “bloquear” os proventos do PRESIDENTE DA REPÚBLICA, o que não deixa de ser uma atitude insana, que foge ao bom senso.

Finalmente, - me perdoem os que pensam em contrário – está difícil de aceitar, que um ex condenado, que teve a sua ficha limpa, através da “generosidade” deste Supremo, que, comprovadamente teve atos ilícitos, de enriquecimento, na Petrobras, BNDS, voltar a governar o país, através de eleição sobe suspeita, é demais para mim, aceitar, até parece que estou tendo um pesadelo, mas que vou acordar e ver que isto não está acontecendo, e se houver um fato novo isto vai acabar acontecendo. 10h09min. Curitiba, 25 de novembro de 2022 – Reflexões do Cotidiano – Saul Em tempo A Seleção começou com o pé direito, 2 a 0 sobre a Croácia.

https://www.recantodasletras.com.br/autores/wamorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@gmail.com

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 25/11/2022
Código do texto: T7657547
Classificação de conteúdo: seguro