“Paralelo ao tudo, eu não entendo é nada”

• Crente, católico, umbandista, ortodoxo, Maometista, Budista, Hare Krishna, Hinduísmo. Não, eu não tenho a capacidade de entender e tampouco de numerar as religiões do mundo. RELIGIÃO? A palavra religião tem origem do latim e significa “RELIGAR”.

• Povo, gente, pessoas, seres, viventes, humanos, raças, cores de peles.

Homogeneíze-se, agrupem-se, juntem-se. socializem espaços e multiplique boas ações, pois agindo em harmonia com o universo, a vida lhe será mais doce e o fardo mais leve.

Somos (apesar de separados) corpos que se precisam e mentes que nutrirão o mesmo viver em busca de si e de nós, pois na ânsia do existir, todos querem (mesmo que ao seu modo) viver.

• Crença, reza, oração, pedidos, milagres, graças, bençãos, Igrejas, templos, terreiros.

Várias opções, um só Deus, (pois apenas um e mais dois que formam a tríplice trindade), fizeram o que tudo hoje há. Haja luz, e houve luz. Tudo se fez pelo dom da palavra falada, numa única presença do verbo, e o verbo se fez carne e habitou entre nós. HAJA, do verbo HAVER. E houve sim tudo que era necessário ser feito. Muitos contrariam a regra e tentam entender o porquê do HAJA e jamais entenderão, pois estarão com os pensamentos fincados na crença da explosão do BIG BANG. Tudo surgiu pelo poder da palavra dita por Aquele que sempre teve e terá autoridade para fazê-lo.

• Existencialismo, Criativismo, conceitos, dogmas, preceitos, aceites e renúncias.

Muitos dizem como deveremos viver, muitos criam formas para que vivamos ao modo escolhido por alguns, como se fossemos OBRIGADOS E/OU ALIENADOS, para vivermos em servidão constante, porque alguém acha que deve e tem o direito de dirigir os nossos passos.

Eu não pago indulgências, logo, a fogueira aquecerá a minha alma derretendo minha carne e serei excomungado por um monte de pecadores que se dizem santos enviados de um deus que eles criaram para perseguir e maltratar um povo que não tinham escolha a não ser a de obedecer.

Mas eu não creio e nem sigo esse deus vingativo e perseguidor de olhos azuis e pele branca que aparece com a cara do Robert Powell dizendo-se Jesus em telas de cinemas do mundo inteiro.

Não. O meu Deus, é o Deus de Noé, de Abrahão, de Moisés, de John Huss, é o mesmo Deus de Martin Lutero, é o Deus do impossível, é o Deus do livramento e o Deus do perdão. Então, de outros deuses não necessito para expressar a minha conduta e minha fé.

E onde é que tu estavas, quando tudo foi criado?

E fim...

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 25/11/2022
Reeditado em 25/11/2022
Código do texto: T7657807
Classificação de conteúdo: seguro