Tranquilidade no Flamengo? Nunca!

Tranquilidade no Flamengo é sonho distante de torcedor utópico. Não existe. Pensamos que, em tempos de Copa do Mundo Fifa, teríamos um mês de águas calmas na Lagoa, mas isso não acontecerá. A primeira insatisfação vem com nossos atletas no Catar, Pedro e Everton Ribeiro parece terem sido convocados apenas para esquentar banco nos jogos e tentar fazer com que a Nação acompanhe a seleção brasileira depois de vários fiascos.

Depois a notícia de Gérson estava em negociação avançada para voltar ao Ninho do Urubu. De especulação a certeza de que o Coringa estaria de volta ao lugar que nunca deveria ter saído. Torcida eufórica, todos acompanhando os telejornais, canais do Youtube, apenas aguardando o anúncio oficial, que não veio. De repente, falava-se que o meia assinaria dia 22/11, à tarde; mas o que vimos em todas as mídias esportivas foi que o Flamengo desistiu do negócio. Olympique de Marselha dificultou a venda do nosso ídolo, Rodolfo Landim imediatamente desistiu de pagar os 20 milhões de euros pedidos pelos franceses. Tanto barulho, expectativas e ilusões para nada. Gérson não volta!

Começaram a especular Cristiano Ronaldo no Flamengo. Parece piada, mas é verdade. O jogador, 5 vezes eleito melhor do mundo, foi sondado por Braz e companhia. E quando pensamos que é brincadeira de desocupado, lembramos que no fim de 2021 o diretor de futebol do rubro-negro tomou um café, em Portugal, com dona Maria Dolores dos Santos Aveiro, a mãe de Cristiano Ronaldo! Assim, o que parecia ser aleatório, tornou-se especulação real. Contrato de 3 meses, Mundial de Clubes da Fifa, milhões de euros envolvidos. Muito pouco provável.

Não bastasse então as questões de contratações, Dorival Júnior, ontem, 25/11, despediu-se da torcida em um vídeo, pegando a todos de surpresa. Surpresa? Há dias a diretoria do clube adia a renovação de contrato do treinador. Há dias, Dorival e seus agentes negociam com o Flamengo um novo vínculo, mas as tratativas não avançavam. Marcos Braz já fora visto em conversas com o treinador do Fluminense, Fernando Diniz, mas alegou que fora apenas um encontro casual. Será mesmo?

Nas redes socias, uma parcela da torcida do Flamengo pedia a saída de Dorival Júnior, principalmente pelo time ter deixado o Campeonato Brasileiro de lado e não ter demonstrado um futebol avassalador nas finais da Copa do Brasil e da Libertadores. Essa parcela queria a cabeça do treinador, postagens depreciativas ao técnico pulularam o Twitter diariamente. Esses novos torcedores virtuais parecem não saber o valor de tais conquistas. Dois campeonatos de peso, um deles o maior do continente, mesmo assim estavam insatisfeitos e irritavam com suas postagens. Até onde essa má-fé chegou? Será que teve influência na decisão de não renovar com o vitorioso treinador?

Dorival se despediu. O motivo? Na surdina, os homens de paletó negociam com Vítor Pereira, recém saído do Corinthians Paulista. O treinador português deixou os paulistas por problemas familiares, mas parece que foram resolvidos ao tratar com o Flamengo. Outro português parece estar chegando a Gávea. E mais confusão está prevista.

Assim, adeus ao Dorival Júnior. A Nação agradece pelo ano salvo e a alegria dos títulos tão desejados. De um lado a justiça foi feita, encerrando o ciclo, interrompido em 2018, com as taças mais que merecidas; do outro, o descaso da mesma diretoria que não valoriza seu trabalho.

Muita confusão ainda está por vir!