A CASA DE DONA ARACI

Da série:
DIÁRIO DE MINHAS ANDANÇAS 

Sempre que podia eu ia até lá.Colonia do Lajeadinho,Irati PR,chácara de dona Araci,não mais entre nós.

Minha velha conhecida,a casa (quase caidaça) guardava em seus compartimentos algumas "memórias de mim",Uma senhora que morava na casa ao lado (e era uma espécie de sósia de minha saudosa tia Eunice) recebia-me com muita cordialidade e deixava-me à vontade para vasculhar entre as heras e ervas de passarinho as reminiscências do piá que foram deixadas por esquecimento entre o laranjal. Modéstia à parte,mas as mais belas fotos de outono que tenho em meus arquivos, foram propriciadas pelo bronze das folhas de caquiseiros daquele velho e abandonado pomar.

A casa, foi demolida (já não era sem tempo rsrs...) os caquiseiros foram ao chão e não me surpreendo se o proximo outono encontrar por ali nada além de mais um novo condomínio.

IRATIENSE THUTO TEIXEIRA
Enviado por IRATIENSE THUTO TEIXEIRA em 26/11/2022
Código do texto: T7658351
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.