Sobre dinossauros

Fugindo um pouco dos temas atuais como política e copa do mundo escrevo sobre um negócio que gosto que é Dinossauros.

Lembro de uma matéria do fantástico quando eu era guri.Ainda lembro um pouco.

Eu na frente da TV preto e branco.Depois uma fabricante de salgadinhos lançou um álbum com figurinhas.Lembro que eram seis dinossauros.

E claro,em 93 saiu Jurassic Park.Spilberg,depois de nos brindar com um tubarão e um extraterrestre voltou sua câmera para os lagartões.

O sucesso foi tão avassalador quanto o asteroide que atingiu o planeta 65 milhões de anos atrás.

Hoje,vi um documentário de quase uma hora.

Basicamente eles mostraram como era a vida dos dinossauros antes da queda,durante e depois da queda.

A única palavra que descreve o documentário é excelente.Com tantos dados disponíveis e computação gráfica avançada foi um doce assistir.Pena que na minha época de estudante não tinha um video assim.Por motivos óbvios é claro já que as condições das escolas às vezes eram duras.Faltava até giz.

Dinossauro é um tema que fascina pois sempre algo está sendo descoberto.Descobri que a lua foi atingida por um asteroide que veio antes do que o que acertou a terra.

A famosa contagem regressiva também está no documentário tipo meses,dias,horas e até minutos.Sim,eles mostraram como deve ter sido o minuto final antes da queda.

Sim,você sofre com os dinossauros.Não tem jeito.Dá uma angústia de ver aquilo e nada poder fazer.

Não quero entrar em dados técnicos.Basicamente o causador disto era uns 2 km maior que o Everest.E olha que o Everest é grande.

Quanto mais o narrador e convidados falam mais você percebe que aquele dia e o que veio depois foram o inferno na terra.

Não é a toa que a maioria dos dinos bailaram.

A novela Gênesis disse que para entender o presente temos que olhar para o passado.

Este doc faz sim a gente pensar e de certa forma refletir.Corpos celestes estão por aí.

Pra gente não acabar como os dinos é preciso sim investir em tecnologia de monitoramento e num caso extremo ter algo para nos defender.

Com bilhões de pessoas na terra, proteger o planeta é fundamental.

sandro leao
Enviado por sandro leao em 27/11/2022
Código do texto: T7659332
Classificação de conteúdo: seguro