CRÔNICAS DE UM ACAMPAMENTO

CRONICAS DE UM ACAMPAMENTO

j.Torquato 28.11.22

Aumentou as buzinas

Olhei para a travessia, faixa de pedestre e estarreci.

Ai fundo o hino do exército no carro de som.

Na Passarella de pedestre um senhor idoso curvado tendo a frente um andajá, ladeado por uma adolescente e um garoto de uns 10 anos.

Emocionantes buzinas de carros parados na passarela esperando a travessia do trio, e o hino sublimava, era quase noite do dia 27 de novembro de 2022, em frente ao quartel do exército 52º BI,no bairro do farol em Maceió – Al.

Antes eu ouvia um bloqueiro tal de Rossi, reclamando pessimamente, contra a pequena multidão em frente ao quartel em São Paulo. Levando pessimismo Brasil Internet afora. E eu que o admirava, passei a odiar a tal demonstração incivil de Pessimismo encomendado.

Eu e minha Branca éramos testemunhas deste povo, que a tudo abandonou, para estar em caráter quase permanente, nas barracas e redes do acampamento patriótico desde o dia 31 de outubro de 2022. Ao meu lado um casal que dormia numa pequena van de propriedade de sua empresa Mei, estavam lá e nem me atrevi a perguntar sobre o andamento da MEi, O outro senhor que tomava água na garrafinha ao meu lado Tb se pronunciou.

Hoje eu tenho de ir para casa tenho de trocar de roupas e tomar um bom banho, estou há 5 dias sem ir em casa, a Senhora disse que deixou ração suficiente para 3 dias, mas que estava preocupada e iria em casa, trocar a ração, banhar-se, trocar de roupas e trazer novas mudas de roupas e lençóis.

É desta gente que estamos falando, gente aguerrida, acordada, que está substituindo os que por vários motivos, egoístas ou não, não estão lá.

Gente que se submeteu ao sacrifício como novos cristãos em Roma, voluntariamente e nada cobra e nem fala sobre estar ali enquanto outros estão na PAJUÇARA, sob um telão assistindo a copa e se embriagando de cerveja e tolices esmolas jogadas ao pés dos otários. E muito menos cobram rapidez as FAA, estão preocupados com os militares estaduais sim, principalmente os que solicitaram aumento de soldo ao ..... Alexandre de Morais. Tem método isso, e já vimos isso na História do Brasil com o estado de São Paulo e RGS, era outras eras e pacos, mas o efeito divisionista e militarista miliciano particular, é o mesmo.

Mas quando se pede SOS FFAA, sabemos do enorme LOGISTICA que temos pela frente, a locomoção, alimentação de tropas por uma nação continente, deslocamento de Armas, Veículos que andam devagar, abastecimentos, corredor de manutenção de munições e alimento e combustíveis só para citar alguns itens. E isso consome tempo estudo e planejamento sob criticas condições de URGENCIA.

Mas, a história contará o conjunto de ações das pessoas abnegadas nestes dias de “acampamento em frente aos quartéis”. HISTÓRIAS QUE NOSSOS NETOS OUVIRÁ, VERÁ PELOS VÍDEOS QUE ELES GRAVARAM, e terão uma idéia do que nós OS BRASILEIROS DE 2022 fizemos para manter o mal, a comunismo agora travestido modernamente de GLOBALISMO, longe da pátria amada.

AMÉN