UM EREMITA

Um eremita (ou ermitão) é aquele que costuma habitar lugares despovoados e/ou isolados, evitando assim o contato social. Em muitos casos ele procura por esse tipo de vida motivado por alguma penitência, religiosidade, desgostos amorosos ou familiares, ou simplesmente pelo cansaço da alma. Não tem mais o menor interesse pela vida em sociedade o que o aproxima da Natureza onde tem a chance de evitar o contato com os humanos que, a cada dia, estão mais desumanos. O eremita não se sente sozinho, pois o convívio social já não faz mais parte das suas felicidades.

Depois dessa introdução vou explicar o que me fez escrever estas palavras. Às vezes eu me sinto assim, pois, guardadas as proporções, eu virei um eremita. As pessoas estão com baixa capacidade de compreensão e tolerância, sentindo-se as donas da verdade, o que as torna insuportáveis. Hoje, evito ao máximo lugares ditos badalados, pois assim não me aborreço. Em igrejas só entro quando não há eventos e posso fazer, junto a Deus, as minhas orações.

Hoje, depois de tantos anos de vida, não me sinto preso a nada e nem me preocupo com certas regras da sociedade, algo que já dei um valor exagerado. Se, de antemão, tiver a certeza de que não irei me sentir bem, não vou. Ponto.

Alguns (ou muitos) podem dizer que sou um intolerante ou um velho chato. Tudo bem, sorrio internamente e aceito a opinião com bom humor, mas, sozinho com meus pensamentos, sei exatamente como me sinto e do que necessito para não me aborrecer neste tempo que ainda me resta.

Arnaldo Agria Huss
Enviado por Arnaldo Agria Huss em 28/11/2022
Código do texto: T7660219
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.