MAIS UM NOVEMBRO ESTÁ SE “DESPEDINDO” ... 16h43min.

O tempo é “implacável”, “avança” independente de nossa vontade, e o penúltimo mês do ano está indo embora, com bons acontecimentos e outros nem tanto...

No penúltimo dia outubro, tivemos as eleições de Segundo Turno, com uma “vitória” inesperada, de um candidato que foi “ressuscitado” pelo Supremo, teve suas sentenças “anuladas”, sob a alegação que as condenações deveriam ter começado por Brasília, e não Curitiba e Porto Alegre, e “misteriosamente”, Instância da Capital da República, não diz uma palavra sobre isto...

E, há trinta dias, o povo está de frente aos quarteis do Brasil inteiro, a uma “vigília”, permanente, que vai se renovando com saída de uns e a chegada de outros, de modo ordeiro e pacífico, esperando e “clamando” por um milagre”, pois não conseguem acreditar que ex condenado, possa novamente governar o país, pois é “simpatizante das ditaduras, onde a DEMOCRACIA desde a muito foram suprimidas, com destaque a China, Nicaragua, cujo o ditador vai sempre sendo “reeleito”, cuja “tática” é prender os que ousam serem candidatos de oposição, persegue, prende autoridades eclesiásticas, fecha igrejas, expulsa freiras, o que não é surpresa, pois o comunista é “inimigo” ferrenho de Deus...

Muitos poderão afirmar, estes que lá estão, são uns “inconformados”, não sabem admitir a derrota, porém, este inconformismo, tem suas razões, pois há muita desconfiança, quanto aos resultados destas urnas “sagradas”, que aliás, somente dois países africanos a usam. Por quê? Outros países não aderiram a elas? Mistérios e mais mistérios, que nos deixam todos intrigados...

O “eleito” ainda não tomou

posse, e já quer fazer um “festival” de gastança, pedido, um rombo do teto de gasto de 198, bilhões de reais, quem vai pagar esta conta? Todos nós. O governo que encerrará o mandado, dia 31, enfrentou uma avassaladora pandemia, com gastos totalmente inesperados, mas mesmo assim foi vencendo, auxiliando os mais carentes com vários tipos de ajuda, é como se adiantasse, 15 anos de “bolsa Família”, mas apesar de tudo seu Ministro da Fazenda, Paulo Guedes, não rompeu o teto de gasto, cujo, o Congresso fixou em 122 bilhões, mas competente, não gastou nem a metade disto....

Deixa, a “casa arrumada, a inflação em baixa, o país crescendo, com um aumento significativo na arrecadação, que causa até “inveja” nos países da Europa e EUA, e, em razão destas conquistas, parte deste povo está temeroso, quanto ao futuro do Brasil, além dos “ismos”, que é ferrenho adepto, ao mesmo tempo, com as palavras de alerta de Paulo Guedes, deu seis meses para o Brasil “ser” uma Argentina, e um ano meio para “virar” uma Venezuela. Tudo isto nós deixam muito preocupados e inseguros quanto ao nosso futuro...

Finalmente, evidenciamos, um Supremo, “partidário”, “inocenta” culpados” e condena inocentes. Tanto, quando o Partido Liberal, fez um relatório, sobre as urnas, constatou que a metade eram novas, - produzidas pelo grupo positivo – foram auditadas, Boisonaro, obteve, 51.95 Lula 48.1%, o que se deduz, que “segredo” estava nas urnas não auditáveis, em que certamente deu “vitória” a Lula. 17h31min.

Curitiba, 29 de novembro de 2022 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@gmail.com

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 29/11/2022
Reeditado em 29/11/2022
Código do texto: T7660831
Classificação de conteúdo: seguro