Eu, o ditador. Oprimir os brasileiros, moleza.

"Oprimir os brasileiros, moleza. Encontrei a fórmula mágica para atingir os meus objetivos. Já identifiquei os grupos sociais que podem vir a me impôr resistência: o grupo A, o grupo B, o grupo C, o grupo D e o grupo E. Irei destacar um deles. E demonizarei todos os seus integrantes. Chamá-los-ei nazistas, fascistas, negacionistas, extremistas, radicais, golpistas, fanáticos, genocidas; enfim, pintá-los-ei como os tipos mais desprezíveis, mais execráveis, mais detestáveis do universo, pessoas das quais todas as pessoas dos outros quatro grupos desejarão se manter distantes. Melhor: farei com que as pessoas dos outros grupos as odeiem, as detestem, e delas queiram a prisão, o exílio, a morte. É tiro e queda! Começarei com a grupo A. E estabelecerei uma relação de respeito e amizade com o grupo B, o grupo C, o grupo D e o grupo E. Assim que eu exterminar os brasileiros do grupo A - e os brasileiros dos outros quatro grupos irão me elogiar -, destacarei o grupo B, e dele rotularei os integrantes de nazistas, fascistas, genocidas, golpistas; farei com eles, enfim, o que fiz com os brasileiros do grupo A. E estenderei, num gesto de amizade, as mãos aos brasileiros do grupo C, do grupo D e do grupo E. E assim que eu dizimar o grupo B - e os brasileiros do grupo C, do grupo D e do grupo E me agradecerão pelo feito heróico -, mirarei o grupo C, e com este farei o que fiz com o grupo A e com o grupo B. E exterminados os brasileiros do grupo C - e os do grupo D e os do grupo E me elevarão à condição de herói nacional -, voltarei a minha atenção para o grupo D, e com ele farei o que fiz com o grupo A, com o B e com o C. E dando aos brasileiros do grupo D fundas covas - e os brasileiros do grupo E me erguerão aos céus, me cantarão loas -, apontarei o cano do fuzil para a nuca dos brasileiros do grupo E. E assim, erguerei o meu reinado. Fim."

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 29/11/2022
Código do texto: T7660897
Classificação de conteúdo: seguro