82- CRONICANDO: FADA DO DENTE

Vou ser clichê, mas ainda não falei sobre isso (ou melhor, não escrevi, ou já?), mas a melhor fase da nossa vida é a infância.

Não vou entrar naquele debate psico-psiquiátrico-psicopático no qual sentimos falta de tudo aquilo que não temos mais. Não é isso.  Não que eu não goste da fase adulta a qual vivo, mas a inocência da infância ainda me fascina.

Tenho um sobrinho de 6 anos (já já também estará sentindo falta da sua infância). Mikael Pedro. Uma figura. E acabou de perder dois dentes (caíram de forma natural. A idade de enfrentar valentões será daqui a mais seis anos “E QUE OS DENTES QUE TROUXER NAS MÃOS NÃO SEJAM OS SEUS”). E não deu outra. Enquanto a vó não afirmasse que a fada do dente os viriam pegar e deixar em troca algumas notas (moedas e bombons eram nos nossos tempos) ele não sossegou.

A vó não vislumbrando outra saída afirmou que a fada do dente viria assim que ele pegasse no sono. Correu para a cama. Escondeu os dentes debaixo do travesseiro e fingiu dormir a esperar da fada até que realmente dormiu.

Quando amanheceu o dia a vó percebeu que esquecerá de tirar os dentinhos do travesseiro. Mas só deu tempo de guardá-los. Quando ia colocar o dinheiro ele já estava acordado, sentado na cama.

- Eu vi!

- O quê você viu? (pergunta mãe, sua avó, desconfiada, pensando que Mikael a tivesse visto guardando os dentes).

-A fada.

-Ela veio?

- Sim.

-E cadê o dinheiro?

-Ela colocou no porquinho.

-Por quê?

-Eu disse que era mais seguro. Deu tchau e foi embora. A mãozinha dela é tão pequenininha...

Mae combinou de guardar todos os dentes dele como fez com a gente, (os meus e os da minha irmã). Geny, sempre desconfiou que fosse mamãe quem pegava nossos dentes e colocava uns docinhos. Eu, até hoje lembro o fatídico dia em que ela contou a verdade.

George Itaporanga
Enviado por George Itaporanga em 30/11/2022
Reeditado em 30/11/2022
Código do texto: T7661434
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.