NATAL! SEMPRE RENOVA AS ESPERANÇAS EM NOSSAS VIDAS!... 10h30min.

A cidade sendo enfeitada, com inúmeros eventos, nos “lembrando” que, mais um Natal está se aproximando. Simboliza, com justa razão, o nascimento do Maior Personagem de nossa história, pois a dividiu antes e depois Dele.

Na realidade sua vida é um suave mistério, pois afirmam os Evangelhos, - os mais conhecidos – de Lucas, Marcos Mateus e João, que Maria estava noivo de José, quando foi visitar sua prima Izabel, - que, também estava grávida, daquele que seria João Batista - – quando a viu de modo profético disse: abençoada és tu que carregas em teu ventre o Salvador do Mundo...

Maria, voltando, contou ao seu noivo, as palavras de Izabel, que o deixou um pouco intrigado e desconfiado... Porém, em um sonho um Anjo, esclareceu a ele o que estava acontecendo...

A nós, pessoas humanas de limit6ado saber, poderíamos até “questionar” como pode uma mulher engravidar sem que tenha havido uma relação sexual? Ao mesmo tempo, este fato esclarece muitas coisas, em que a Doutrina Espírita, dá a nós este esclarecimento; Jesus! Esta Figura Messiânica, já naquele tempo anos luz de evolução, que estava bem além de nosso limitado “saber”.

Nas tradições da Espiritualidade Maior, Jesus, estava na condição de colaborador, da Divindade, e teve participação na Criação de nosso Planeta, isto há 4b 77m de anos, e, na condição de um Avatar, não poderia ter um “nascimento”, dentro dos padrões da “normalidade”, isto é, Ele “moldou o seu próprio corpo, com esta linha de pensamento, conseguimos entender melhor os mistérios de sua Vida.

E, estes “vestígios” apareceram nos últimos três anos de sua Abençoada Missão, os cegos voltaram a enxergar, os paralíticos voltaram a andar, os leprosos tinham suas células restauradas, certa ocasião, junto com seus apóstolos, num barco, foram envolvidos por violenta tempestade, e o Mestre os “acalmou” e a tempestade foi “passou”, tamanha o seu poder sobre todos e tudo.

Dos 30 aos 33 anos, cumpriu Sua Missão, com novos paradigmas de vida, da não violência, do Amor em lugar do ódio, em que finalmente o Amor seria o antídoto para todos os males, os inimigos da luz, não se conformavam com sua presença, e, acharam que com sua “morte”, todos os seus ensinamentos seriam esquecidos, ledo engano, se tornou o maior personagem de nossa história, e pasmem! – isto devo a Divaldo Pereira Franco – este Personagem, tem sobre sua Vida, mais de 500 mil livros, exaltando sua curta existência...

Mais um Natal, que Jesus adentre em nossos lares, envolva os nossos corações com sua eterna mensagem, cujo Amor incondicional, é a receita para apaziguar nossas inquietações e mágoas. 11h13min. Curitiba,01 de dezembro de 2022 – Reflexões do Cotidiano - Saul https://www.recantosdasletras.com.br/autores/walmorzimerman mensagensespiritas.site walmor.zimerman@gmail.com.

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 01/12/2022
Código do texto: T7662095
Classificação de conteúdo: seguro