Óbvio pra mim, não para todos

Sou tão lesa, que as vezes acho que todas as pessoas têm o mesmo conhecimento que eu.

E nem digo de astronautas e da nasa, mesmo porque eu também não tenho esse conhecimento. Kkkk

Mas de coisa simples, tipo capital de algum estado do Brasil.

Ultimamente tenho visto que as pessoas estão cada vez menos informadas das coisas, e isso me deixa muito triste, não pelas pessoas mas por mim mesma, afinal com quem eu vou brigar ou discutir? Sem chance, quando se começa uma conversa que exige conhecimento, pessoas saem de perto.

Não vale a pena brigar com alguém que não tenha o mínimo de conhecimento.

E eu como sou alguém que gosta de falar falar e discutir, quando não tem ninguém para debater, me sinto mal para caramba.

O país vem se empobrecendo até nesse quesito, tenho que pensar se a pessoa tem alguma cultura mediana para tentar discutir com ela.

Comecem a pensar quem leu quem se instruiu nos últimos 20 anos?

Muito poucas pessoas tem conhecimento para discutir qualquer tipo de assunto.

Eu, quando achava que alguém tinha mais conhecimento que eu, queria estar perto, para aprender alguma coisa, mas hoje, vejo que as pessoas acham que ter conhecimento é chato, e se afastam da cultura.

Atualmente só se fala em política e futebol. Assuntos que eram proibidos até 1990.

Tinham aquela frase: política e futebol não se discute!

Ridículo! TUDO pode ser discutido.

E de repente, a política, a religião, o futebol, começaram a ser motivo de discussão e foram fomentados pela curiosidade da nação.

Atualmente quem não sabe pelo menos três ministros do superior tribunal de justiça, pode se considerar inculto.

Afinal os ministros estão sempre nas rodas das conversas.

Na maioria dos países democráticos os ministros das cortes supremas sequer são chamados a entrevistas, afinal eles têm que guardar para si mesmos as suas opiniões antes de as externá-las em processos judiciais.

Mas no Brasil vale tudo, até vale dançar homem com homem e mulher com mulher .

Vale soltar bandido para concorrer à presidência vale soltar traficante porque pagou um bom dinheiro vale tudo tudo tudo.

Eu vou para o paredão, afinal a minha liberdade é muito mais importante do que a minha vida.

Prefiro ir para o paredão do que ser calada.

Atualmente, a cultura é pornografia, ninguém lembra que ler um bom livro e guardar as informações TAMBÉM é importante.

Ser culto é aceitar tudo o que as pessoas dizem ser cultura, as mesmas pessoas que nunca se importaram em ler, ouvir ou ver alguma coisa que para a humanidade inteira é importante, torna-se a cultura.

Brasil, tenho que ouvir um cara de voz esganiçada, se dizendo mulher, mas é cultura!

Tenho que ver uma tela rasgada e sem cor, mas é cultura!

Enfim, sou idiota, pois não entendi ESSA cultura, onde a maioria das letras das músicas existe "senta, senta"

Aaaa, tô velha, isso pra mim jamais será "cultura"

Cinthya Fraga
Enviado por Cinthya Fraga em 02/12/2022
Código do texto: T7662542
Classificação de conteúdo: seguro