DESTES SÁBADOS NOSTÁLGICOS

 

Sábados me parecem dias especiais para revirar os baús do tempo.

Tarde morna de dezembro,um céu grávido de chuva,aragem arrastando lembranças...

[O sino dos ventos canta uma canção dolente]

E as pessoas cerzindo minha rua sem nenhuma pressa,porque é sábado.

Nas mãos...Sacolas,invólucros,compras e agradinhos de sábado.

Busco no You Tube,alguma canção que fale-me de sábados

Aquêles!...

Dos anos 72/73 e as famosas festinhas de fim de semana.

Retomo por instantes meus vinte e poucos anos,sonhos,esperanças (verdes feito coxilhas do Sul),uma certa dose de ingenuidade,e muita alegria.

Poucos possuíam automóvel.Chegava-se em turmas,à pé ,em noites que cheiravam à "Rastro".

Os boys levavam à tiracolo (além da namorada,é claro) "inocentes" litros de Martini,Coca Cola e alguns conhaques.As meninas,prestativas,exibiam bolos,tortas e outros quitutes,produtos de suas prendas domésticas.

Luares testemunhavam chegadas .Madrugadas e seus frescores,delatavam retornos.

Despedidas um pouco mais ousadas em solitários portões e ,eventualmente,alguns olhares furtivos de sogras esgueirando-se entre cortinas.

A neblina nos tornava espectros.

[Animados espectros!]

Sir.Elton John,costumeiramente era quem dava o tom.

[Goodbye yelow brick road]

“Adeus estrada dos tijolos amarelos”

Por onde...

Éramos felizes e...Sabíamos!

 

Clic no link abaixo para ouvir:

https://youtu.be/wy709iNG6i8

 

IRATIENSE THUTO TEIXEIRA
Enviado por IRATIENSE THUTO TEIXEIRA em 03/12/2022
Código do texto: T7663854
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.