Perdeu mané

Senhoras e senhores, moças e rapazes, recentemente ouvimos a frase, perdeu mané, e nos últimos dias temos visto sim o que perdemos, algumas estais do país acabam de perder aproximadamente 100 bilhões de reais, investidores que pelo cenário já previsto para o futuro do país, retiram seus investimentos destas empresas que tem participação privada, e levam para onde possam ter um menor risco.

A frase perdeu mané, já é conhecida de longas datas na vida do cidadão brasileiro, que todos os dias perdem, um celular na porta de casa ou no ponto de ônibus indo trabalhar, perdem muitas das vezes a vida ao ser assaltado no seu carro enquanto se dirige para sua casa ou para seu trabalho, em muitos dos casos os meliantes são os mesmos de sempre, são pegos, presos e em seguida soltos pela "justiça".

Todos os dias dezenas ou centenas e porque não dizer milhares de pais e mães de família sofrem algum tipo de perca sendo o resultado desta injustiça que temos no nosso país, enquanto ministros estão preocupados mais em soltar ladrões, deixar ir para casa médicos estupradores, assassinos que não cumprem suas penas em sua totalidade, e óbvio porque encontram nas tais leis as brechas que os dão esta ferramenta para fazer tal ato, o mais triste é ver que jovens crescem aprendendo que o crime sim compensa, já que se roubar hoje e for preso amanhã, será solto depois de amanhã e usufruirá o que adquiriu no roubo livremente sem ser incomodado, é assim que pensam os jovens que entram na vida do crime.

Enquanto muitos hoje estão nas portas dos quartéis gritando por socorro pelas forças armadas, outros estão zombando destes mesmos, quando na verdade deveriam era se unir e junto a este grito dizer que basta de injustiça neste país, gritar pelo fim da reeleição, dizer não ao retorno de ex-presidentes, dizer que partidos políticos que estiveram na cadeira presidencial por pelo menos oito anos, devem ter uma quarentena, para que a alternancia de poder seja respeitada, e a democracia seja livre das armadilhas que a ela são aplicadas a fim de que somente um grupo seja o dono do poder.

É preciso entender e enxergar que o poder dado a um homem ou a um grupo, cria ditadores como Hitler, Maduro, Ortega, Sadan Hussein, e muitos outros que não tem amor pela vida do outro, enquanto crianças e idosos são mortos numa guerra covarde lá na Ucrania, pois dos dois lados tem duas pessoas que não conseguem chegar a um acerto onde se tenham mais amor pela vida, pois seus objetivos são maiores que os do respeito à vida.

Infelizmente se não tomarmos cuidado, seremos no futuro um país destroçado com as Ideologias políticas que visam apenas ganhos pessoais e não no coletivo para todos, estão preocupados mais com seus bolsos e menos com a fome do povo ou com a educação e saúde, não se iludam, pois os mesmos que hoje falam em lutar pela igualdade social, são os mesmos que amanhã roubam seu pão e sua liberdade.

A democracia deve sempre ser entendida como alternancia de poder, seja de homens ou de grupos, e nela deve haver liberdade para que possamos amanhã poder criticar seja quem for, não acreditem que fazendo censura hoje a grupos isolados que não pensam como você, fará o amanhã ser melhor para você, porque hoje calam eles, para amanhã não permitir que você também os cobre caso queira cobrar.

Robnho Da Madeira
Enviado por Robnho Da Madeira em 04/12/2022
Reeditado em 04/12/2022
Código do texto: T7664218
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.