Caminhos

Caminhos – (José Carlos de Bom Sucesso)

São tantos, que nem mesmo sei qual será o verdadeiro caminho. Tem o caminho das pedras, fisicamente, aquele onde o caminhar é difícil. Filosoficamente, é a vida cheia de desilusões, sem amor, de difícil avançar pelo futuro.

Existe o caminho da felicidade, onde o amor reina a cada segundo. Há, também, o caminho da esperança, repleto de flores e poucos são os espinhos. O caminho da bondade é mais fácil, pois a generosidade e o carinho pelo próximo dão empurrões a quem está nesta estrada. O tempo vai passando e não se sentindo nada de errado e sim colhendo as boas práticas, os bons atos e as boas joias do reconhecimento.

Sim, fico, porém sem saber qual dos caminhos. Ah! Que esquecimento, o caminho da sabedoria, do conhecimento, da ciência e da verdade. Nele tudo é certo, tudo está correto, mas a cada dia novos aperfeiçoamentos vão sendo acrescentados nele. Quando se pensa que está no final, voltará ao início e a estrada é sem fim.

Outro caminho que sempre está na vida dos seres humanos é o da fé, da religião e da Filosofia. Nele, todos são convidados a iniciar a jornada. Novas doutrinas, novas esperanças e deveres fazem das pessoas a serem mais humanas, a terem conhecimentos para a verdade, para se terem autocontrole sobre tudo e saberem enfrentar os problemas que virão pela frente.

Caminhos existem e as estradas são longas. Neles, têm pedras, buracos, animais, insetos, mentiras, falsidades, esperanças, sonhos, destinos e muito mais.

Então, escolhe seu melhor caminho...

JOSÉ CARLOS DE BOM SUCESSO
Enviado por JOSÉ CARLOS DE BOM SUCESSO em 04/12/2022
Código do texto: T7664450
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.