A mudança de ti.

A mudança de ti.

Casa perdida com moveis retirados e um rasto de dor encampando tudo. Nada tem mais, olho ao redor, são somente lembranças de ti misturadas com as minhas. Aqui, eu terminei de crescer, perdi o meu medo da solidão, a pandemia me ensinou a ser só. Aqui nesse corpo vazio de vida, vivi muitas vidas, tantas vezes, bebi deitada na rede da área de serviço. Tentava olhar as estrelas, mas eram tão longe do meu apto térreo, subterrâneo tão enterrado no meio do nada que pouco sol entrava pelas janelas e portas. Aqui nesse corpo sem vida, tive felicidades na mesma proporção de infelicidades, vivi vidas várias entre elas: uma vida adolescente livre, soltas de marras ao teu lado. Aqui nesse corpo vazio que sinto tanta dor ao fechar porta pela ultima vez e não ouvir os miados da Dorinha reclamando por que eu ia sair e a tua voz dizendo:" boa aula, mãe". Chorei muito por cada momento que não terei mais ao teu lado, dei adeus a cada cômodo e agradeci a vida que vivi contigo aqui. E sai sem conseguir olhar para trás.

Aqui tive a imensa oportunidade que o cara lá de cima me deu de passar mais três anos ao teu lado. Reencontrar a menina que se transformou em uma linda mulher que, eu nos meus desvarios de mulher intensa que ama demais, não viu crescer. Queria muito continuar eternamente ao lado, mas sei que um dia tu também irias embora como todos os adultos vão, eu teria um ninho vazio. Sei que estou vivendo um luto, fiz uma escolha, nela veio uma morte embutida, perder a tua companhia, não te ver andar para lá e para cá, não assistir de perto as tuas vitórias e sonhos realizados.Tantos almoços seguidos de séries na Netlix com a Dorinha roncando no sofá ou brigando comigo para que eu saísse do sofá para ela dormir. Não, a vida nunca mais será a mesma, nunca mais morarei contigo e a Dorinha. Sou uma mãe adulta que escolheu casar e viver com o namorado numa casa bonita mas cheia de solidão, pois tem as faltas de ti, minha filha e da Dorinha, sempre existirá esse hiato dentro de mim, e uma dúvida constante, será que não deveria ter ficado mais tempo ao teu lado?

Vejo uma casa vazia mais parece uma vida estragada.

22/6/2022

Marisa Piedras
Enviado por Marisa Piedras em 04/12/2022
Reeditado em 10/07/2023
Código do texto: T7664536
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.