ACERTANDO AS CONTAS

Cada vez que os pais gastam algum dinheiro para comprar algo para o filho ou filha, desde a fase de bebê, colocarão o valor, data e o produto (ou serviço) num aplicativo, acrescentando inclusive a foto do que foi comprado. Pode ser algo de centavos, a mensalidade na escola ou faculdade, o almoço num restaurante, a simples peça de roupa, o reembolso do Uber ou uma cirurgia complexa - seja o que for. Quando o filho já estiver com a vida estabilizada e certa idade (algo como 40, 50 anos), aperta-se um botão no aplicativo e ele gera um relatório de tudo que lhe foi gasto desde o nascimento, atualizando os valores e fazendo a soma, apresentando inclusive sugestões para quitar o débito - à vista ou parcelado, aplicando os juros de mercado. O relatório é apresentado ao filho ou filha e caso haja resistência para aceitar a cobrança, um advogado poderá ser acionado e aplicar as medidas judiciais cabíveis para os pais não ficarem no prejuízo. As tantas noites de sono perdidas, preocupações sem fim e trocentas malcriações que os filhos naturalmente fazem, especialmente no duro período da adolescência, não poderão ser monetizadas e, portanto, reembolsadas. Ficam a fundo perdido, pelas alegrias sem fim nos tantos anos de convívio.

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 06/12/2022
Reeditado em 06/12/2022
Código do texto: T7666166
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.