ESPERANÇAS E FRUSTAÇÕES... 10h16min. *

Estava ciente que ontem o jogo do Brasil era de “vida” ou “morte”, venceria ou voltaria para casa para frustações de brasileiros, pois mais uma vez o levantamento da Taça pela sexta vez seria protelada, após vinte anos que isto aconteceu, 30 de junho de 2002, coincidentemente se deu no mesmo dia do desenlace de Francisco Cândido Xavier.

Ontem a esposa quis fazer o almoço, disse a ela que bom seria que ficasse pronto mais cedo, pois o jogo do Brasil começaria meio dia, mas, apesar do meu “apelo”, isto acabou não acontecendo, o mesmo somente ficou pronto no intervalo do primeiro tempo.

Almoçamos e voltamos, o zero a zero contra a Croácia persistia, para nossa “agonia” e de muitos brasileiros, muitos presentes no estádio e outros que acompanhavam pelo TV. Encerrou o segundo tempo, e o gol de ambos os lados não saia, daí veio a angustiante prorrogação, aí surgiu o inesperado: a luz foi “embora”, e diante disto, não sabíamos do que estava acontecendo.

Quando a energia voltou, sintonizamos novamente a TV, iria começar as cobranças das penalidades, o primeiro a cobrar foi o Brasil, para nossa infelicidade o goleiro da Croácia defendeu, e no final uma bola na trave batida pelo jogador do Brasil, selou o nosso “destino”, - para alegria dos torcedores e jogadores daquele pequeno país...

Porém, em razão da falta de energia elétrica, desconhecíamos que o Brasil, durante a prorrogação marcara um gol através de Neymar, mas quis o destino que eles empatassem, o que levou a decisão por pênaltis...

A queda da energia elétrica, se deu em razão, que nossa cidade foi acometida de uma forte chuva com granizo, que causou inúmeros danos em carros e casas, algumas com perda total, em razão da queda de árvores, em razão, que além do granizo, veio acompanhada de fortes ventos.

... Diante de tudo isto ficam muitas perguntas em respostas, se o país é um “celeiro de craques”, que atuam em vários clubes da Europa, qual os reais motivos que não são campeões novamente?

Os jogadores brasileiros ganham salários extraordinários, inclusivo o técnico Tite, que levou a Seleção a dois fracassos, pois neste segundo contrato que está para vencer, ganha tão “somente” 19 milhões e 700 mil anuais, que dá um valor mensal de 1 milhão 641mil mensais, que não deixa algo fora do comum e foge totalmente aos parâmetros da normalidade, senão vejamos: um juiz do Supremo, ganha um pouco mais de 40 mil mensais...

Com mais este fracasso, se “despede” do comando da Seleção, que aliás, foi muito bom para ele financeiramente, e não para nós, pois foram oito anos de frustações... 10h53min. Curitiba, 10 de dezembro de 2022 – Reflexões do Cotidiano – Saul

Somente, agora nossa Internet retornou 18h52min.

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@gmail.com

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 10/12/2022
Código do texto: T7669093
Classificação de conteúdo: seguro