"Perdeu mané"

Crônica:

Perdeu mané

–Olá amigo Barro-roso; como vai?

–Estou bem meu amigo Mané ...só um pouco incomodado com um bando de gente que fica me cobrando atitudes e respostas que não quero dá.

–O que ouve meu amigo Barro-roso?

–Porque eles ficam te incomodando?

–Vou te contar o que ouve meu amigo Mané.

–Esse ano tivemos uma eleição pra diretor da nossa empresa ...mas o fato é que, o candidato da oposição ia atrapalhar meus planos se caso ganhasse...então mexi meus pauzinhos pra ele perder.

– Sendo assim...o que te preocupa amigo Barro-roso?

–Se seu candidato ganhou...você não precisa se preocupar!!!

–Aí que você se engana amigo Mané...não é bem assim...o meu candidato ganhou sim...mas ele agora está falando tanta besteira que as ações da empresa começaram a perder o valor, e com isso comecei a perder dinheiro.

–Porque você não tira ele do poder meu amigo Barro-roso?

–É isso que vamos fazer amigo Mané...nós o elegemos porque somente ele poderia competir com o outro candidato...mas o sistema não quer ele sentando na cadeira maior de nossa empresa. Ele é só uma peça pequena no tabuleiro.

–Não estou entendendo amigo Barro-roso...se tudo saiu como vocês queriam...porque a preocupação?

–O problema meu amigo Mané, é que, o povo descobriu todo nosso esquema...é por isso que eles não me deixam em paz...imagina você, que fiz uma viagem internacional a pouco tempo, e até lá fui por eles perseguido.

–Sabe de uma coisa...acho que perdi...Mané.

Igor Rodrigues Santos.

Poeta Igor Rodrigues Santos
Enviado por Poeta Igor Rodrigues Santos em 11/12/2022
Reeditado em 11/12/2022
Código do texto: T7669512
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.