O Elefante nanico das manifestações e o presidente omisso

LEIA TAMBÉM:

A SAGA DA PASSAGEM DA FAIXA PRESIDENCIAL

https://www.recantodasletras.com.br/cronicas/7663672

 

DE COMO NASCE A CURRUPÇÃO, UMA DE SUAS FACETAS

https://www.recantodasletras.com.br/cronicas/7666813

 

Amigo leitor, amiga leitora, desculpe-me a demora em falar sobre os eventos de ontem, é que ando estudando umas coisas e lendo outras, ai nem vi o que aconteceu. Mas, a tempo, estou aqui.

 

Não acompanhei a diplomação do grande Torneirozão do Brasil,sil,sil. Vou ter que ver na internet. Já sobre as manifestações e quebra-quebra de ontem a noite... Também estava sem saber de nada, mas, dei uma lida em umas reportagens tendenciosas e que supervalorizam os atos antidemocráticos. Sim, supervalorizam mesmo.

 

Estão errados? Em protestar não. Em protestar querendo auditoria fidedigna das urnas, não estão errados!!!!! Protestar com pauta que atentem contra a Constituição, sim. Estão erradíssimos. Errados  ao tocar fogo, espalhar botijões nas ruas, depredar patrimônios públicos ou privados, sim, estão errados. E estes atos descredibiliza totalmente o movimento de quem quer que seja.

 

Um índio foi preso a mando do Ministro Alexandre de Moraes. "Um índio golpista". Nesse caso, "mereceu ser preso e todo castigo para bolsonarista é pouco." Não importa, se fosse uma mulher, antes de tudo era uma golpista. Se fosse uma negro, seria um negro golpista e um homossexual? Seria um golpista "gay". E todos merecem a cadeia. Esse é mais ou menos o pensamento do meu botão do bolso esquerdo da minha velha camisa.

 

Eu acho que esse movimento bolsonarista está cavando a própria cova. Os militares não iram salvar nem eles mesmos. Quando o desmantelo chegar, a desestruturação, o desmonte, enfim, nem eles escaparão. Afinal, para que molesta um exército forte se ninguém vai nos invadir e não vamos invadir ninguém. Onde estava o exécito no deposição da presindeta??? "Serve para nada!!!" Acho que agora entra em cena a ideia do Soldado-Cidadão, do positivismo. que defende a redução das forças armas à manutenção da ordem pública reduzida a mera atuação policial ( li isso na wikipédia, se tem gente usando em tese de doutorado de medicina ou fisica nuclear, aqui em meu texto não vai por a vida de ninguém em risco, eu acho. Não façam a revolução com base neste texto, por favor, ele tem citação da wikipédia)

 

E que o exército fique quieto mesmo. Esse sonho de que os militares são libertadores coisa e tal, não cola. Não hoje. Em 64 ou era eles ou uma ditadura comunista; não eram necessários os excessos, infelizmente ocorreram e ninguém pode negar. HOUVERAM EXCESSOS!!!

 

Bolsonaro perdeu e se ele tem que culpar alguém que ele compre um espelho, precisa ser grande não, um pequeno espelho onde ele veja pelo menos o seu rosto. O único culpado por sua derrota. Agora vai fazer o quê, impedir a posse do Torneirozão do Brasil, sil, sil? Como impedir sem quebrar a ordem constitucional, democrática e o Estado de Direito? Além de lancar o país numa crise institucional interna e externa, e o comércio e a vida em si...

 

Quer investigar o Ministro Alexandre de Moraes, então que junte as assinaturas no Senado e abra uma CPI ou algum outro processo na casa. Mas, ficar fomentando uma " esperança" em seus apoiadores mais radicais, deixá-los na frente dos quartés, sob sol, chuva, sendo presos e indo entregar pendrives no Catar (Ôpa, isso não estava no script, na verdade a inda à copa sim, o que foi o erro foi aparecer na maldita tv), não é justo e nem republicano.

 

Presidente Bolsonaro, quer ser o lider da oposição ( que eu acho difícil que seja pois a general aposentado nem soldado presta continência (foi o que eu ouvi certa vez...)) que seja, mas de forma responsável e não como o menino barrigudo ( nada contra os meninos barrigudos, tenho 5 aqui em casa) que pega a bola no meio da partida e vai embora.

 

Agora estão concluindo os manifestantes para irem para frente do congresso. Uma forma de sensibilizar os parlamentares. Esse movimento vai permanecer até a posse no dia primeiro de janeiro, se prosperar até lá, mas acho que vai, já faz 40 dias que estão nas ruas, e imagina o choque que será o encontro dos manifestantes com os apoiadores de  Bolso????? Os líderes ocultos do movimento estão querendo isso mesmo. Um grande confronto. Uma guerra civil. STF mandando prender as centenas. O choque entrando em ação. O caos. Uma guerra civil.

 

Talvez eu tenha viajado um pouco. Mas, tudo é possível. Tudo.

 

Viva ao princípio da Transparência!

Viva à República!

Viva à Democraci!

 

 

 

 

 

 

 

 

George Itaporanga
Enviado por George Itaporanga em 13/12/2022
Reeditado em 14/12/2022
Código do texto: T7671034
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.