DOIS "deuses" para  NO PANTHEON BRASILEIRO

 

LEIA TAMBÉM:

Não existe salvador da pátria

 

Acabei de ler um artigo publicado em 31 de janeiro passado no Estadão, Denis Lerrer Rosenfield, um professor de filosofia da UFRGS, não sei o seu nível de esquerdista, mas é um opositor à presente gestão. O artigo é intitulado "Apodrecimento político", e apresenta várias críticas ao governo federal atual, vou focar em uma apenas, se não, era necessário escrever um livro...

 

O colunista já começa criticando o projeto de reeleição de Jair Bozo e a defesa de seu grupo político que se dá, em detrimento do "desemprego, das pessoas de baixa renda e da miséria nas ruas". Aqui eu concordo com ele. "GEORGE SEU ESQUERDISTA DE MEIA TIGELA!!!! ESSA TUA BARBA NÃO NEGA!!!" Já gritou o botão do bolso direito da minha velha camisa surrada- Não. Nada a ver. Só que, se minha memória não falha, Bozo disse que não era a favor da reeleição em período pré eleição 2018. Vamos à pesquisa na grande rede ver o que encontramos.

 

Pronto, achei uma reportagem na Veja de 20 de outubro de 2018 e a manchete é a seguinte: " Bolsonaro diz que vai propor fim da reeleição para presidente" (https://veja.abril.com.br/politica/bolsonaro-diz-que-vai-propor-fim-da-reeleicao-para-presidente/) . Em 2019, ele já diz o seguinte "que abriria mão da reeleição se o Brasil passar por uma séria reforma política" " e se o povo quiser, estamos ai para continuar mais quatro anos" ( https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2019-06/bolsonaro-abro-mao-da-reeleicao-se-brasil-passar-por-reforma-politica). Aqui vemos um princípio aristotélico da não contradição que diz que duas afirmações contrárias não podem ser verdadeiras ao mesmo tempo.

 

A justificativa era o "medo da volta da esquerda" ao porder e por isso tinha aberto mão dessa ideia de não reeleição. Mas, eu faço uma pergunta, não eu, o meu botão do meu bolso esquerdo da minha camisa surrada: " E a direita só tem uma pessoa no Brasil que possa ser candidata, o Messias, é?" Sem ficar por baixo, o botão do bolso direito já gritou: " E a esquerda que há 30 anos só tem um lider e mais ninguém, o Lula Molusco de nove tentáculos!!!" E deu uma grande risada.

 

Ouvindo este dois argumentos fico assustado, pelo menos finjo me assutar: Como o Brasil desse tamanho todo só tem dois nomes para candidatos à presidente? "Mas, tem Ciro!" Não sei o que está faltando nele, talvez os marqueteiros de Lula e o sei lá o que de Bolsonaro ( "a militância idólatra"- grita o botão esquerdo), que não vejo um fator para explicar o seu sucesso senão a própria existência de Lula. "E Lula ainda existe politicamente porque foi ressucitado por Bolsonaro" ( lamenta o botão direito). Voltando ao Ciro, creio eu, ele tem o cheiro de Lula empregnado nele, e, se vão escolher entre era o filhote esquerdista e o ex-"presidiente" que o criou, ao invés dá cópiam, ficam com a versão original farjuta mesmo. Ciro tem que desvicular essa imagem, sem contar que ele é outro que vem ferindo o princípio da não contradição a cada esquina que dobra.

 

Voltando à discussão entre o meus botões, parece que o Torneirozão do Brasil,sil,sil não tem substituto. Colou a mulher do estocar vento e deu ruim. Mete o Haddad e este não chega lá também. Ao coloca-lo como Ministro de uma das principais pasta da República, talvez seja já a construção para 2026. Não entrando no mérito das competências ("e se há alguma competência nisso," grita o botão do bolso direito da minha camisa surrada), mas  a esquerda apresentou dois possíveis nomes para realizar a substituição do "Grande Papai esquerdita, a alma mais honesta desse país". E a direita não tem um nome capaz de substituir o Mito? Está errado. Em texto de 2018 eu já dizia: Não existe salvador da pátria. "Os esqueristas, esquerdopatas,  os mortadelas" endeusam o seu deus de 9 dedos, o maior injustiçado desse país, que comia calango e que chegou à presidencia. Os direitistas, bolsonaristas, gados endeusam um mito dos pés de barro (literalmente tem uma ferida na perda que não o está deixando falar...). Dois "deuses". Só dois "deuses" para um país desse tamanho. Algo está errado. Sim, está.

 

Viva à Democracia!!!

Viva à República!!!

 

LEIA TAMBÉM:

Não existe salvador da pátria

 

Vocação para vice

 

A deputada armada contra um homem negro

 

 

 

 

 

 

George Itaporanga
Enviado por George Itaporanga em 14/12/2022
Reeditado em 14/12/2022
Código do texto: T7671592
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.