AS TEMPESTADES QUE POR VEZES PRECISAMOS ENFRENTAR

Para melhor enfrentar as tempestades

que iremos encontrar pela frente,

devemos saber usar algo chamado

BOM SENSO...

Ósculos e amplexos,

Marcial

AS TEMPESTADES QUE POR VEZES PRECISAMOS ENFRENTAR

Marcial Salaverry

Em nosso caminhar pela vida, sempre encontramos obstáculos, e então enfrentamos algumas tempestades que podem ser devastadoras, arrasando nossa vida, mais até do que acontece quando cai uma chuva torrencial, daquelas que inundam cidades. É preciso saber enfrentá-las, para que nossa vida não vá de roldão, levada pela torrente de água, pois tempestades não são apenas as de água, raios e trovões, que são causadas pela Natureza, tempestades também são aqueles percalços que nos prepara a vida. Aqueles problemas que precisamos solucionar. Alguns, causados por imprevidência nossa, por não termos sabido tomar os devidos cuidados. Outros, por contingências na vida, os chamados acontecimentos inevitáveis. Outros, provocados por terceiros que, deliberadamente ou não nos causam aborrecimentos, cuja solução dependerá de como poderemos raciocinar, na busca de soluções.

Tempestades também são aqueles acontecimentos que temos de enfrentar para defender nosso amor. Alguns, provocados por ciúme, muitas vezes infundado, outros, porque não soubemos agir corretamente, cedendo a algumas tentações. Mas o amor pode sobreviver a todas as tempestades, poderá mesmo sair ileso de todas as armadilhas que o Destino tramar, se estiver bem plantado, se for um amor de verdade, que esteja sendo vivido em clima de compreensão e respeito. Quando amamos realmente, com aquele amor bem enraizado, adequadamente regado pela água do carinho, da compreensão, do respeito, as tempestades sempre serão vencidas, por mais fortes que sejam.

Quando os parceiros podem olhar-se bem dentro dos olhos, dizendo: "Nosso amor é NOSSO AMOR, e tudo poderá superar," basta um beijo especial para aquietar um coração alvoroçado. Um toque de mão, para reafirmar a sinceridade do que se diz com o olhar, serve como proteção contra a pior das tempestades. É um daqueles guardachuva de portaria de hotel de classe.

É preciso que se diga, com toda a sinceridade: "Eu te amo para sempre, te amei, te amo hoje, e amarei terna e eternamente." "Espero que me ame, que nos amemos com sinceridade total enquanto a vida durar. Mas, se um dia uma tempestade final nos separar, poderemos dizer que valeu pelo tempo que juntos vivemos, e pelo tanto que nos amamos, com este amor feito realmente de AMOR."

Com certeza, esta é a real base para que um amor se eternize. Carinho, confiança, respeito, reciprocidade, sinceridade, constituem a proteção perfeita para todas as tempestades que possam surgir pela frente.

Mesmo que desabe a maior tempestade, procure sempre fazer de seu dia, UM LINDO DIA, que poderá ser reprisado ad perpetuam, enquanto houver sinceridade, luz, paz, amor, amizade na alma e coração...

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 14/12/2022
Código do texto: T7671600
Classificação de conteúdo: seguro