OBSERVADORA

Hoje tive um sonho estranho, aliás, bem estranho, sonhei que eu era observadora de mim. Difícil explicar de tão absurdo, mas vou tentar. Sonhei que estava olhando na janela da sala onde trabalho, na mesma posição que fico todos os dias por alguns minutos, quando vi outra de mim atravessando a rua, não era uma pessoa parecida, e sim eu, estava usando as mesmas roupas. Ela (eu) fez o caminho que faço sempre, parou em frente ao prédio, chegou à porta cumprimentou o porteiro e entrou.

Acompanhei cada passo, acho que nesse momento pensei, ou estou sonhando ou morri, preferi ficar com a primeira opção. Quando ela (eu) entrou fez o caminho costumeiro. Eu estava completamente agitada, teria um encontro comigo. Fiquei parada no centro da sala, ela entrou olhou para mim e sorriu, nesse instante acordei.

O sonho foi curto, mas depois que acordei não consegui voltar a dormi, ficava relembrando cada pedaço, principalmente o último, onde nos encontramos; aquele riso. Quando amanheceu fui trabalhar, fiz o mesmo trajeto que faço sempre, porém ele estava diferente, lembrei de olhar para a janela de onde eu me via no sonho, ela estava muda e vazia.

Caso eu volte a ter esse sonho, vou tentar me esconder para me observar melhor. Depois quero perguntar o motivo daquele riso; caramba! Não consigo esquecer aquele riso, será que era sarcasmo?